Connect with us

Meios de Pagamento

Paidy levanta US $ 55 milhões na rodada de financiamento

Published

on

A Paidy, empresa que emite instantaneamente contas de crédito pós-pago ligadas a números de celular, anunciou na quinta-feira (12 de julho) que arrecadou US $ 55 milhões em uma rodada de financiamento.

De acordo com um comunicado de imprensa , a empresa disse que a rodada de financiamento da Série C foi liderada pela ITOCHU Corporation, com participação da Goldman Sachs. A última rodada de captação de recursos, combinada com uma rodada das Séries A e B, dá à companhia um total de US $ 80 milhões de capital arrecadado até hoje.

A Paidy, que iniciou o primeiro serviço de crédito pós-pago instantâneo do Japão para consumidores de comércio eletrônico em outubro de 2014, não precisa de pré-registro ou cartão de crédito para usar. Os consumidores compram produtos on-line usando apenas um número de telefone celular e um endereço de e-mail e pagam uma única fatura mensal para todas as suas compras, seja em uma loja de conveniência, por transferência bancária ou por débito automático. Paidy também suporta parcelas e assinaturas de pagamento múltiplo. Existem atualmente mais de 1.400.000 contas pagas em uso, disse a empresa no comunicado à imprensa.

“Estamos extremamente honrados pelo conceito de negócio da Paidy ser altamente valorizado por um dos mais prestigiados conglomerados empresariais do Japão, o ITOCHU,” disse Russell Cummer, fundador e presidente executivo da Paidy.

“Com essa parceria, esperamos lançar novos comerciantes para entregar a solução financeira intuitiva da Paidy a um público muito mais amplo. Além disso, adicionando novas funções de pagamento e diversos serviços financeiros, tornando nossos anexos de clientes muito mais robustos, pretendemos promover nossa visão de remover barreiras e criar experiências únicas de consumo para o maior número possível de pessoas ”.

Paidy observou que através dos lançamentos de grandes comerciantes, expansão no mercado off-line e oferta de serviços financeiros adicionais, espera aumentar sua base de clientes para 11 milhões de contas até 2020. Em julho de 2016, levantou US $ 15 milhões em uma rodada da Série B de financiamento. Oito Roads Ventures (o braço de investimento da Fidelity), SBI Holdings e FinTech Business Innovation da SBI, lideraram a rodada.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.