Connect with us

Meios de Pagamento

Por dentro da Ebanx, plataforma líder em pagamentos estrangeiros no Brasil

Published

on

Profissionais do mercado, sabem “quem é quem” nesse negócio de pagamentos. E não dá para fechar os olhos para soluções que nascem mensalmente no país, e algumas, já despontam como o futuro do pagamento no Brasil. Uma dos cases mais emblemáticos, por conta da rapidez de crescimento e também da cobertura em seu segmento (empresas estrangeiras) é a Ebanx. Com 5 anos de vida, a empresa já é a nova cara de pagamentos no país.
Fizemos um bate papo rápido com André Boaventura, Gerente de Marketing da empresa, que nos deu um pouco da visão e ensinamentos para empreendedores do segmento. Fizemos um matéria exclusiva (veja aqui) com a empresa numa das nossas edições, mas valeu tanto, que batemos um papo mais informal para conhecer melhor essa empresa.

O nascimento da Ebanx

Como boa parte das jovens empresas que vem transformando o mercado, a EBANX nasceu de um problema. Como sites do mundo todo poderiam vender seus produtos e serviços para o Brasil, com baixa penetração de cartões internacionais e com uma enorme burocracia no processo de enviar o dinheiro para fora do país? Alguns dos sócios EBANX já trabalhavam com uma solução semelhante em uma outra empresa de nicho e decidiram abrir o EBANX para ganhar o grande mercado de varejo e serviços. Captar a oportunidade é simples difícil é executar. Foi aí que Wagner Ruiz, João Del Valle e Alphonse Voigt, fundaram a Ebanx em Curitiba. Na oportunidade.

wagner-ruiz-ebanx

Wagner penúltimo da esquerda para a direita, é o Empreendedor do Ano 2015, pela EY na categoria Emerging. Foto (Reprodução Ernst & Yong).

Segundo André,

“o maior desafio é superar a burocracia para construir uma solução ótima para customers, merchants e completamente autorizada pelo Banco Central e outros órgãos reguladores.

Justamente a burocracia, virou o sucesso da Ebanx.

Os números da empresa falam por si só

Apesar da fundação ter acontecido em 2010, o pouco tempo no mercado, inveja empresas do ramo que já ultrapassam décadas:

  • O CFO Wagner Ruiz  ganhou o prémio Emerging da Ernst & Young 2015 como empreendedor do ano;
  • Clientes como Facebook, AliExpress, Airbnb, Deal Extreme e Sony são alguns dos cases da empresa;
  • Já processou mais de 60 milhões de transações com mais de 9 milhões de compradores;
  • Processa vendas de lojas em mais de 45 países.

Além do serviço de pagamento com cartão de crédito a empresa participa ativamente de duas parcerias que ajudam a Ebanx ter uma competitividade ainda maior. Já algum tempo a empresa ajuda a administrar a parceria com o site BoletoBancario.com e com a BEXS que é um banco parceiro focado em câmbio. , reforça Boaventura.

escritorio-ebanx

Sede da Ebanx em Curitiba. Até o escritório é imponente! (Foto Reprodução Startup Weekend Curitiba)

Futuro

André fecha o papo com um panorama do futuro da empresa.

“Sonho grande é um dos valores do EBANX. Estamos ativando nossa operação LatAm levando a solução EBANX para México, Peru, Colômbia e Chile, sempre se adaptando a realidade dos mercados locais. Além disso, estamos nos aproximando cada vez mais do nosso consumidor final, oferecendo produtos e serviços que melhorem a experiência de compras internacionais, como a Conta EBANX, uma e-wallet onde nossos usuários podem receber reembolsos, adicionar dinheiro e fazer compras com pagamentos confirmados na hora. E no início de 2016, o EBANX deve apresentar um novo grande produto para consumidores.”

Quer ver de perto? Olha aqui: ebanx.com.br

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.