Connect with us

Bancos Digitais

Fintech Conta Simples cria Portal de Ajuda gratuito para o pequeno e médio empreendedor

Published

on

A fintech Conta Simples, startup focada em PME’s, lança portal de ajuda para capacitar e ajudar empreendedores na gestão do negócio durante a pandemia.

A pandemia do novo coronavírus vem causando grandes impactos na economia do mundo todo. Os pequenos e médios empresários são os primeiros a serem prejudicados por essa crise, e precisam se planejar e se reinventar para enfrentar esse novo período.

Diante deste cenário, a Conta Simples, fintech que oferece serviços para pequenas e médias empresas, lançou nesta sexta-feira (03/04), um portal dedicado exclusivamente para empreendedores terem informações atualizadas e suporte nesse momento turbulento. Com a iniciativa, a startup busca compartilhar o portal com o maior número de empresas possíveis a fim de ajudar na sobrevivência desses negócios.

“Muitos clientes nos procuraram pedindo ajuda e sugestões de ações durante esse momento de crise. Pensando que esse problema poderia ser de todos os PMEs e PJs resolvemos lançar o portal para tentar levar ajuda para o maior número de empreendedores.” diz Rodrigo Tognini, co-fundador da Conta Simples.

Combatendo as fake news

Junto com o novo coronavírus, milhares de informações são compartilhadas todos os dias. Nesse momento o empreendedor precisa tomar cuidado para não acreditar e nem repassar notícias falsas.

Para resolver esse problema, a plataforma traz notícias reais e atualizadas sobre como esse vírus está afetando na economia e dicas de gestão de negócio durante a crise.

Empresas que estão oferecendo descontos e serviços gratuitos durante o isolamento

Com o aumento de casos de transmissão comunitária no Brasil, o Ministério da Saúde orientou que as pessoas fiquem em casa e saiam somente em casos de urgência.

Para incentivar e contribuir com o período de isolamento e home office, várias empresas estão oferecendo descontos e serviços gratuitos, para que esse momento seja aproveitado da melhor maneira possível. No portal de ajuda, é possível conferir a lista com todas as opções disponíveis.

Ações e medidas adotadas pelo governo

O site informa e atualiza quais ações e medidas estão sendo adotadas pelo governo para auxiliar as pequenas e médias empresas. Nesse portal você encontra mais detalhes da linha de crédito emergencial que governo disponibilizou para ajudar essas empresas e as iniciativas para não haja demissões nesse período.

Além de todos esses conteúdos, a Conta Simples se coloca a disposição para ajudar o empreendedor em qualquer outra dúvida que surgir em relação a gestão de negócios em momentos de crise. No site há um espaço para deixar declarações, dúvidas e sugestões.

O portal pode ser acessado através do link: www.contasimples.com/portal-de-ajuda.html

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.