Connect with us
c6bank c6bank

Bancos Digitais

C6, banco tradicional ou startup?

Published

on

O C6 é um banco que apareceu.

E vem tirando uma “galera” do mercado (incluíndo fintechs, bancos e etc) para lançar um novo banco. Ainda não sabemos se será na “pegada” do Nubank ou do Original, mas eles querem ser modernos.

Marcelo Kalim, Carlos Fonseca e Leandro Torres, ex-executivos do BTG Pactual são os líderes do projeto e iniciaram o C6Bank, trazendo os primeiros nomes do negócio em meados de Março/Abril desse ano. Em matéria, o Valor publicou que a capitalização do banco foi de R$250 milhões!

“Somos o C6 Bank, novo banco comercial que vai mudar a experiência das pessoas com os serviços financeiros”, afirma o C6.

Os 8 mil metros quadrados da sede no Itaim, mostram que pelo menos, vontade eles têm. Sob o termo “TheNextBigFin” novos colaboradores postam com orgulho nas redes, o mantra do novo banco. Ex-diretores do Itau, Santander, TOTVS, Safra e até de algumas fintechs, estão se juntando ao primeiro time da empresa, que ainda está no processo de formação. Segundo algumas fontes, o banco espera ter 400 pessoas até 2019.

c6 banco

As fotos da nova sede em anúncio da empresa (com Photoshop). Foto: C6Bank

Ah, o nome do banco foi inspirado no símbolo do carbono (c6), que segundo os colaboradores representa um “elemento flexível e indispensável para a vida humana”.

Vai lá C6, mostra para a gente.

innovation pay banner

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.