Connect with us
c6bank c6bank

Bancos Digitais

C6, banco tradicional ou startup?

Published

on

O C6 é um banco que apareceu.

E vem tirando uma “galera” do mercado (incluíndo fintechs, bancos e etc) para lançar um novo banco. Ainda não sabemos se será na “pegada” do Nubank ou do Original, mas eles querem ser modernos.

Marcelo Kalim, Carlos Fonseca e Leandro Torres, ex-executivos do BTG Pactual são os líderes do projeto e iniciaram o C6Bank, trazendo os primeiros nomes do negócio em meados de Março/Abril desse ano. Em matéria, o Valor publicou que a capitalização do banco foi de R$250 milhões!

“Somos o C6 Bank, novo banco comercial que vai mudar a experiência das pessoas com os serviços financeiros”, afirma o C6.

Os 8 mil metros quadrados da sede no Itaim, mostram que pelo menos, vontade eles têm. Sob o termo “TheNextBigFin” novos colaboradores postam com orgulho nas redes, o mantra do novo banco. Ex-diretores do Itau, Santander, TOTVS, Safra e até de algumas fintechs, estão se juntando ao primeiro time da empresa, que ainda está no processo de formação. Segundo algumas fontes, o banco espera ter 400 pessoas até 2019.

c6 banco

As fotos da nova sede em anúncio da empresa (com Photoshop). Foto: C6Bank

Ah, o nome do banco foi inspirado no símbolo do carbono (c6), que segundo os colaboradores representa um “elemento flexível e indispensável para a vida humana”.

Vai lá C6, mostra para a gente.

innovation pay banner

Advertisement
Click to comment

Bancos Digitais

Nubank coloca porta giratória de banco em museu.

Published

on

nubank porta giratoria

Não é uma piada. O Nubank colocou hoje, na Pinacoteca (SP), uma porta giratória de banco, para exposição.

O post, no Instagram da empresa, ilustrou a chegada do cartão de débito da empresa, de uma forma provocativa.

Veja a mensagem da empresa abaixo:

“O caminho está livre. Começamos a testar oficialmente a função débito. Agora você já pode deixar as agências bancárias no habitat natural delas: o passado. Por isso, transformamos a porta giratória em uma peça de museu de verdade. No dia 11/12 a porta ficou em exibição na Pinacoteca, mas você pode se despedir dela pra sempre na agência mais próxima”.

Provocativo.

Continue Reading

Bancos Digitais

Reguladores antenados com a inovação. Bacen e CMN liberam medidas importantes.

Published

on

reguladores ilan

Bacen solta as medidas e quem ganha são os consumidores e os empreendedores.

Gastou fora? Já sabe quanto vem.

O Bacen publicou alteração na circular 3918 e o mercado terá que se adequar.

A circular do Bacen publicada hoje, vai regulamentar a forma como são cobradas as compras efetuadas em moeda estrangeira. Até aqui, o câmbio praticado era o do fechamento da fatura, ocasionando um grande desgaste em ser suscetível a variações futuras das moedas. Agora, pelo Bacen, o câmbio deve ser convertido no dia da compra! Gastou fora? Já sabe quanto vem.

Usuários de cartão de crédito internacional ainda vão poder receber o câmbio na data de fechamento da fatura, mas deverão dar um aceite manual nessa opção. Apesar da boa notícia, somente à partir 1º de março de 2020 estará vigente.

Boa Ilan!

Empresas poderão abrir conta PJ pela internet

Outra notícia bacana: contas PJ poderão ser abertas (e encerradas) pela internet. O Conselho Monetário Internacional tomou a decisão e isso vale para qualquer tipo de empresa: pequenas, grandes e micros.

Ótima notícia para fintechs, bancos digitais e até para bancos tradicionais, que vão poder usar os canais digitais (e não somente pontos físicos) para abrir contas digitais de empresas.

Continue Reading

Bancos Digitais

Governo Brasileiro aprova 100% de capital estrangeiro do Nubank

Published

on

Saiu hoje (22/01) o decreto que aprova 100% de capital estrangeiro do Nubank.

Leia abaixo a descrição do ato.

DECRETO DE 19 DE JANEIRO DE 2018

Reconhece como de interesse do Governo brasileiro a participação estrangeira no capital social da Nu Financeira S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 52, parágrafo único, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias,

D E C R E T A :

Art. 1º É do interesse do Governo brasileiro a participação estrangeira de até cem por cento no capital social da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings Ltd., sediada nas Ilhas Cayman.

Art. 2º O Banco Central do Brasil adotará as providências necessárias à execução do disposto neste Decreto.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 19 de janeiro de 2018; 197º da Independência e 130º da República

Esse movimento é bem importante, se tratando de um ano de eleição de da pressão política que os grandes bancos têm no país.

Fonte: Imprensa Nacional

Continue Reading

featured