Connect with us

Meios de Pagamento

Facebook lança Facebook Pay em várias plataformas

Redação Pagamento.me

Published

on

O Facebook anunciou na terça-feira uma nova integração chamada Facebook Pay, que fornecerá aos usuários uma experiência de pagamento consistente e segura em todo o seu ecossistema de sites e aplicativos de mídia social, incluindo Messenger, Instagram e WhatsApp, em um post do blog de Deborah Liu, vice-presidente de mercado e comércio .

O Facebook Pay permitirá que os usuários adicionem seu método de pagamento preferido uma vez e depois usem o Facebook Pay nas várias plataformas, em vez de precisar digitar as informações novamente.

Os usuários podem visualizar o histórico de pagamentos, gerenciar métodos de pagamento e atualizar configurações no mesmo local. O suporte ao cliente em tempo real está disponível através de uma função de bate-papo.

A nova plataforma de pagamentos será lançada esta semana nos EUA para arrecadação de fundos, compras no jogo, ingressos para eventos e pagamentos P2P no Messenger e compras de páginas e empresas selecionadas no Facebook Marketplace. Ao longo do tempo, ele se expandirá para outras pessoas e lugares, além do Instagram e WhatsApp, informou a empresa.

O Facebook Pay suporta a maioria dos cartões de débito e crédito, além do PayPal. Os pagamentos serão processados ​​em parceria com empresas como Stripe, PayPal e outras plataformas.

O Facebook deixou claro que o Facebook Pay não está conectado ao seu projeto de criptomoeda Libra proposto. A empresa disse que os números dos cartões e as informações da conta bancária estão armazenados com segurança e monitora ativamente o sistema com ferramentas antifraude. Os clientes podem adicionar camadas de segurança extras como códigos PIN ou usar informações biométricas como toque ou FaceID para proteção adicional.

A gigante das mídias sociais disse que processou mais de US $ 2 bilhões em captação de recursos desde o lançamento das ferramentas de captação de recursos em 2015.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.