Connect with us

Crédito

Fintech CrediFi recebe U$13 milhões de fundo de Israel.

Published

on

Com dados sobre mais de 2,2 milhões de imóveis e empréstimos, a missão da CrediFi é trazer transparência de informações ao setor de imóveis, uma indústria que historicamente depende de métodos manuais de coleta de dados para compilar, digerir e compartilhar dados cruciais para decisões vitais de investimento.

Fundada em Nova York, em 2014, a CrediFi é uma das fintechs de análise de crédito mais interessantes do momento. Ela vem conectando todas pontas na hora de analisar crédito: bancos, imobiliárias, consumidores e plataformas.

A rodada de U$13 milhões foi liderada pelo fundo .

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crédito

Empréstimo na conta de energia? Fintech EasyCrédito e a Enel X vão fazer.

Published

on

piki emprestimo

Parcelas de empréstimo na conta de luz.

A fintech EasyCrédito (Goiânia-GO), fundada em 2015, vem preparando um verdadeiro “disrupt” no mercado de crédito, especialmente para tomadores de empréstimo sem conta corrente (os desbancarizados).

Como?

Simplesmente assinaram um contrato de parceria com a Enel X (braço de inovação da Enel) para viabilizar o pagamento de parcelas de empréstimos via conta de energia elétrica. Esse acesso a crédito (inovador no país), pode mexer alguns ponteiros na hora de emprestar dinheiro para pessoas à margem do sistema financeiro e tirar o banco da jogada, pelo menos na hora de cobrar.

Empréstimo na conta de energia

Através do portal piki.com.br (da “Easy”), pessoas poderão solicitar empréstimo e se aprovado, terão a possibilidade de pagarem as parcelas na conta de energia! A operação será amparada pela Fidúcia Financiamentos, que vai viabilizar o recurso. Existem mais de 50 milhões de pessoas sem conta corrente no país. Esse desafio, nem banco, nem startup e nem governo conseguiu resolver ainda.

Imagina se vira moda: telefônicas e todo tipo de concessionária querendo ser fintech.

Continue Reading

Crédito

Fintech Adianta recebe investimento de R$8 milhões

Published

on

fintech adianta

Antecipação de recebíveis à jato.

A fintech Adianta, sediada na capital paulista, recebeu investimento de R$8 milhões, vindos dos investidores Yellow Ventures, Osher Tech, DGF Investimentos e 42K investimentos.

A Adianta, focada em antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas é um das mais presentes nessa modalidade de crédito no país. A tecnologia da empresa permite a aprovação e obtenção de crédito em minutos. Para se ter uma ideia, em solicitações feitas até 15h, o crédito ocorre no mesmo dia.

A fintech foi fundada em 2016 e pretende usar os recursos para investimento em produto e tecnologia, segundo fonte Estadão.

Continue Reading

Crédito

Antes de 2019 chegar, dois eventos fintech merecem sua atenção

Published

on

evento fintech

As fintechs de pagamento e de crédito ainda vão ter duas chances nesse ano.

Estamos quase no final de 2018 e as empresas distribuem o foco em bater o orçamento, com o Natal. Mas antes disso, dois eventos fintechs merecem sua atenção. Fique ligado que os ingressos estão no final.

CredTech – 06/12

O Cred-Tech é um evento focado na revolução de crédito no país. A 1ª edição acontecerá no próximo dia 6 de Dezembro em São Paulo. Startups, grandes empresas e investidores vão se reunir para falar sobre inovação e regulamentação.

Maksoud Plaza Hotel – São Carlos do Pinhal Bela Vista, São Paulo

>> Reservar lugar – 15% de desconto

Fórum CardMonitor – Inteligência de Mercado – 07/12

A 9ª edição do Fórum CardMonitor, acontecerá no dia 7 de Dezembro próximo. A edição trará nomes bem legais do setor (ADIQ, Global Payments, Itau, Visa, Banco Central, Vindi, Konduto, Mastercard entre outras empresas). Evento tradicional do mercado de pagamentos.

Grand Mercure Ibirapuera – Rua Sena Madureira 1355, São Paulo – SP

>> Reservar lugar

Continue Reading

featured