Connect with us
ripio ripio

Meios de Pagamento

Fintech de pagamentos Ripio levanta U$31 milhões!

Published

on

A fintech Ripio, levantou cerca de U$31 milhões através de uma oferta inicial de moeda (um ICO).

Anteriormente conhecida como BitPagos, essa fintech argentina, fundada em 2013, está aumentando os fundos para construir o que chamam de Ripio Credit Network, que utilizará a tecnologia de tokens da Ethereum como meio de troca entre credores e mutuários. Além da criação de uma rede de pagamentos mundiais.

Os investidores na pré-venda incluíram o FBG Capital, Maple Ventures e Blocktower Capital, entre outros. De acordo com a própria Ripio, os participantes foram retirados de várias partes do mundo como Rússia, Coréia do Sul e Canadá.

“Estamos extremamente entusiasmados, que nossa campanha de pré-venda foi apoiada por líderes da indústria da tecnologia blockchain e investidores individuais de todo o mundo”, disse o co-fundador e CEO da Ripio, Sebastian Serrano, em um comunicado. “Nosso objetivo é ampliar a inclusão financeira ao expandir os empréstimos de crédito globalmente e, para implementá-lo, temos que ter apoiadores em todo o mundo”.

Nos últimos meses, temos visto várias pré-vendas notáveis ​​- uma tática cada vez mais comum no processo inicial de oferta de moedas (ICO), incluindo U$ 52 milhões arrecadados pela Filecoin e U$ 50 milhões levantados pelo fabricante de aplicativos de mensagens Kik, para sua criptomoeda Kin.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.