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Meios de Pagamento

FirstData lança solução e-commerce, enfim

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Buscando oferecer aos clientes mais conforto, valores e menos burocracia, a First Data, processadora americana, apresentou o lançamento da Bin na internet. A iniciativa veio pós entrada no Brasil, já que a empresa já tem presença nos pontos de venda por aqui. Até então, a empresa vinha fazendo transações e-commerce através de uma integração com o gateway local AllPago, que se conectava com os sistemas da gigante lá fora. Apesar da notícia ter sido publicada dois meses atrás, somente agora gateways e parceiros tiveram acesso às documentações webservice da plataforma.

A Bin apresenta agressividade e vontade para ganhar mercado, uma vez que foi criada da parceria entre duas grandes empresas: a First Data, com sua liderança no mundo inteiro sobre processamento de pagamentos presente em mais de 34 países, e a Bancoop, que possui forte experiência em mercado com mais de 2,5 milhões de cooperados.

Debbie Guerra, executiva da First Data Brasil, declarou que o objetivo é fazer com que a Bin seja reconhecida por todos como uma solução de uso simples, flexível, segura e acessível, para que ajude desde os pequenos e médios estabelecimentos comerciais até grandes varejistas. A First Data dá esse suporte importante, de direcionamento e referencial para a Bin ser um grande nome em soluções de comércio e gestão para estabelecimentos comerciais.

Integrações

A fim de garantir comodidade e garantir seu serviço de excelência, a Bin está integrada com as principais bandeiras como MasterCard, Visa e Cabal. Possibilitando o pagamento através de crédito, débito e parcelamento. Além disso, a empresa oferece capturas de venda através de máquinas de cartão com fio e sem fio. Além disso a estratégia da empresa é realmente a conexão com diversos integradores:

Máquina Bin: Máquina de cartão convencional ideal para atender as necessidades da sua empresa;

Bin Mobile: Plataforma que permite transformar tablet ou smartphone em terminal de pagamento;

Pin Pad Bin (TEF): Leitura do cartão e senha integrada à automação comercial;

POSTEF Bin: Mobilidade do terminal móvel com automação comercial;

E-commerce Bin: Solução para lojas virtuais a fim de garantir mais vendas pelos check-in transparentes e opções de pagamento como boleto, débito, crédito etc.

Antecipação de Recebíveis Bin: Há a possibilidade de receber suas vendas antecipadamente;

Transparência: Todas as informações, transações e ferramentas são apresentadas de formas detalhadas e simples, garantido controle sobre todo o fluxo do caia do seu negócio e fidelização dos clientes.

Grande empreendimento, mas e o resultado?

O desenvolvimento e lançamento da Bin custou para a First Data mais de R$380 milhões, isso pelo seu eficiente suporte logístico e de operações, a contratação de 200 novos colaboradores, os materiais de primeira qualidade e a inauguração de um novo escritório em São Paulo, capital. Mas o direcionamento ainda não parece afetar players como Cielo, Rede e Getnet (líderes). Isso comprova que pagamento no Brasil, é coisa séria e que mesmo com dinheiro, o negócio é duro por aqui. Recentemente a First contratou como VP de Finanças, Edson Santos, ex-CFO da Rede e ex-CEO da Global Payments. Além da contratação, a troca de bastante gente do time inicial, que fez o startup da empresa no país, também refletiu.

Brevemente, pretende-se realizar o lançamento do Clover, que funcionará como um sistema de gestão de negócios e desenvolvimento de pequenos e médios estabelecimentos, integrando a solução de pagamentos eletrônicos da Bin com tecnologia para pontos de vendas e solução em comércio na nuvem.

Essa “guerra da adquirência” ainda está no início, podem acreditar.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.