Connect with us
mercado livre mercado livre

Meios de Pagamento

Paypal vai investir U$750 milhões no Mercado Livre!

Published

on

Paypal vai comprar participação do Mercado Livre por U$750 milhões!

Em comunicado oficial, o Mercado Livre anunciou nova oferta de ações e a entrada do Paypal como acionista do grupo, que já possui o Mercado Pago, fintech de pagamentos que facilita as vendas no site.

“O comércio digital na América Latina está em enorme crescimento e o MercadoLivre está bem posicionado para a liderança contínua. Ficamos impressionados com o ecossistema e com o volume de pagamentos digitais que o Mercado Livre construiu. Vemos ótimas oportunidades de integrar nossos respectivos recursos para criar experiências de pagamento únicas e valiosas para nossos 500 milhões de clientes em toda a região e em todo o mundo.” Dan Schulman, CEO do Paypal.

O Paypal concordou em fazer um investimento de U$ 750 milhões na empresa, comprando ações ordinárias. A oferta também combinou a entrada da Dragoneer Investment Group, que está comprando U$ 100 milhões em ações preferenciais conversíveis. Os investimentos da PayPal e da Dragoneer estão condicionados ao fechamento da oferta pública e devem ser fechados ao mesmo tempo ou logo após a oferta, informou a empresa no comunicado à imprensa.

Com a Amazon crescendo no Brasil, esse pode ser um ótimo recurso.

Quer conhecer mais sobre o mercado de pagamentos? Acesse nosso report exclusivo!

report fintech

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.