Connect with us

Meios de Pagamento

Pop Recarga é destaque no Techcrunch Disrupt 2015

Published

on

sergio passos pop recarga

O Pop Recarga foi escolhido para participar de um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo: o Techcrunch Disrupt. A Startup de finanças e tecnologia mineira, esteve presente no maior evento sobre inovação americano, e fez bonito.

Uma forma de descobrir se a sua ideia é mesmo inovadora é “colocar a cara à tapa”, como diz o ditado, para receber opiniões do público, de especialistas e investidores. Foi o que fez a startup POP Recarga. O TechCrunch Disrupt 2015, evento mundial de startups, empreendedorismo e inovação, ocorreu em São Francisco em setembro e seus objetivos principais foram consolidar a proposta do POP e se possível, atrair investidores que apostem na ideia.

“Esperamos que a participação no evento sirva para validar nossa proposta de valor e nosso modelo de negócios, pelas sessões de pitch para investidores e também pela interação com outros empreendedores que vão visitar a feira”, afirmou Sérgio Passos, sócio da empresa. Passos confia que essa será uma grande oportunidade para aprimorar as ideias do POP Recarga.

A equipe de trabalho foi aos EUA em uma missão empresarial do Sebrae-MG e participou de uma intensiva agenda de networking com investidores e empreendedores brasileiros que já se encontravam no Vale do Silício. A startup participou de uma competição que selecionou os negócios mais inovadores, além de ter montado um estande na feira do TechCrunch Disrupt.

Em que consiste a inovação da POP?

Consiste em um meio de pagamento que permite comprar pela internet, utilizando somente o telefone, sem o pagamento de taxas ou tarifas e ainda, sem precisar de conta em banco ou cartão de crédito. A solução da empresa permite através de um sistema pré-pago, o uso de créditos. Na rede do POP (milhares de estabelecimentos), o usuário pode recarregar os créditos e fazer a compra nas lojas que aceitam o sistema. O aplicativo POP pretende também, atender 55 milhões de pessoas no Brasil que não dispõem de conta bancária ou cartões de crédito e, por causa disso, não podem realizar compras por internet de forma simples.

O sistema funciona de forma parecida à recarga de celular. Logo, ele acessa um dos portais de e-commerce no qual pode ser utilizado o POP como meio de pagamento, fornece seu número de telefone e faz a compra online. A equipe de trabalho, após regressar dos Estados Unidos, já esteve presente no DemoDay Minas Gerais, onde também acontece um dos maiores eventos de startups de MG. Está prevista para novembro uma viagem internacional da empresa, para participar do Web Summit, uma conferência de tecnologia que se realiza em Dublin, na Irlanda.

O POP Recarga é uma iniciativa da Take.net, uma das pioneiras da inovação semente no Brasil, e um dos maiores nomes do empreendedorismo mineiro. Orgulho!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.