Connect with us
stripe stripe

Meios de Pagamento

Stripe recebe nova rodada de investimentos de gigante japonesa.

Published

on

Depois de lançar (há duas semanas) a solução em Cingapura, o Stripe prepara uma das maiores investidas desde sua fundação: a entrada no Japão e em todo mercado asiático. Só que ela não está entrando sozinha. A empresa acaba de anunciar o investimento vindo da Sumitomo Mitsui Card (maior provedora de cartão de crédito do mercado japonês) do grupo japonês Sumitomo. Os valores envolvidos não foram informados. Estima-se algo em torno de U$10 milhões (Crunchbase).

O Beta Japonês

O Stripe está em beta no Japão desde Maio de 2005 e agora ganha uma força bem grande para competir com excelência. Com mais de 100 mil clientes no mundo, o Stripe vem aprendendo a conquistar espaços de forma estratégica, com alianças importantes. Parte dessa entrada no Japão é consequência da relação com a Visa, que tem uma parceria forte com a Sumitomo. Em seu último round, (Julho de 2015) a Visa se tornou oficialmente investidora da empresa do Stripe.

Patrick Collison, CEO do Stripe, Hideo Shimada, chairman do Sumitomo Mitsui Card Company e Daniel Heffernan, head of Stripe Japão. Foto: Irish Times

Patrick Collison, CEO do Stripe, Hideo Shimada, chairman do Sumitomo Mitsui Card Company e Daniel Heffernan, head of Stripe Japão. Foto: Irish Times

O mercado lá não é tão simples. Empresas como Wepay, que foram investidas pela Rakuten e o próprio Paypal, fazem do desafio ainda maior. Porém, a estratégia de ter um forte apoio local, pode funcionar.

O grupo Sumitomo tem cerca de 63 mil colaboradores, foi fundada em 2002 e é uma das maiores empresas financeiras do mundo. A divisão financeira, é o segundo maior banco do Japão.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.