Connect with us
ubercard ubercard

Meios de Pagamento

Uber lança solução de pagamento no México

Published

on

De olho na expansão da sua atuação no mercado mexicano, a Uber prepara-se para lançar o seu próprio cartão de débito, o UberCard. Trata-se do resultado de uma parceria da empresa que revolucionou o sistema de transporte nas principais cidades do mundo com o primeiro banco online do México, o Bankaool.

O cliente interessado em ter o cartão precisa ter uma conta no Bankaool, a qual pode ser ativada com uma carga de apenas US$10. Mas, a boa notícia é que poderá usá-lo como cartão de débito em qualquer estabelecimento comercial que aceite MasterCard, e não só quando contratar o serviço da Uber.

ubercard

Foto: Reprodução Bankaool

E, para garantir um atrativo a mais, quem aderir à novidade ganhará uma corrida grátis – desde que o valor desta não ultrapasse os US$100.

Uber aceita dinheiro vivo em outros países

Esta não é a primeira vez que a Uber tenta se adaptar à realidade local em termos de pagamentos. Em Cingapura, Malásia, Filipinas, e Índia, a empresa também buscou por alternativas, e está oferecendo a possibilidade de pagamentos em dinheiro vivo.

O Uber desembarcou no México em 2013, onde atua em 31 cidades. Por lá, nem todos os cartões de crédito permitem pagamentos de compras online, o que dificulta a vida dos usuários do Uber. Assim, o UberCard oferece a alternativa que faltava para garantir o crescimento do serviço no país.

O Bankaool foi fundado em 2003 e decidiu migrar para um serviço 100% virtual em 2014. Atualmente, o banco conta com cerca de 65 mil clientes.

Luciana é uma jornalista radicada em Dublin na Irlanda. Redatora, já foi Relações Públicas do Estado da Bahia. É uma das melhores jornalistas de finanças do país.