Connect with us

Meios de Pagamento

Aplicativo Google Pay passa de 100 milhões de instalações

Published

on

Diga adeus ao Android Pay e ‘oi’ ao Google Pay!

Não é novidade para ninguém, o Google está unindo todas as suas diferentes ferramentas de pagamento para a marca Google Pay. No Android, no entanto, o aplicativo do Android Pay  continua existindo. Porém, isso está mudando hoje com o lançamento do Google Pay para Android.

À primeira vista, o novo aplicativo do Google Pay é basicamente uma reformulação do Android Pay, com uma aparência que se aproxima mais das diretrizes do Material Design.

Com isso, o Google está lançando uma atualização para o Android Pay e apresentando algumas novas funcionalidades que a empresa espera que tornem seu serviço de pagamento onipresente – tanto nas lojas quanto na internet.

Porém, se você acha que o aplicativo vai ser um novo Google Plus, está enganado. Segundo relatos, o aplicativo Google Pay atingiu incríveis 100 milhões de instalações em apenas alguns meses.

Pesquisas recentes sinaliza que usuários de smartphones estão usando seus dispositivos o máximo possível. No entanto, dado que as taxas de adoção ainda estão ficando abaixo do mercado. Isso nos faz perguntar se 100 milhões de pessoas de fato usarão o aplicativo, já que a adoção para esta nova forma de compra ainda não pegou!

Na verdade, outros relatórios sugerem que o Android Pay faz parte de um ecossistema muito maior, oferecendo aos clientes contas no Google Play, no Assistente ou até mesmo no YouTube para acessar a infraestrutura do Google Pay. Isso potencialmente abre um grupo ainda maior de usuários e sugere que o Google esteja preparado para executar.

O Google afirmou que pretende fazer com que todos os seus usuários possam pagar via Google Pay, independentemente de terem baixado o aplicativo ou não.

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.