Connect with us
billing-tree billing-tree

Meios de Pagamento

BillingTree recebe investimento da Parthenon

Published

on

A BillingTree, empresa líder no setor de soluções de pagamentos para o setor de saúde e financeiro, acaba de anunciar um investimento recebido da Parthenon Capital Partners.

A novidade deve trazer para a empresa não só o capital extra de que a BillingTree precisava para continuar a sua expansão, mas também o expertise da Parthenon, famosa por sua capacidade de potencializar o crescimento de players do setor de serviços. A BillingTree espera, com o novo investimento e a parceria, também fortalecer o seu relacionamento com os seus clientes, expandir seu portfólio de produtos, e ampliar a sua área de atuação no mercado de serviços de pagamentos.

BillingTree vem crescendo cerca de 40% ao ano

Mas, a Parthenon sabe muito bem porque decidiu investir nesta parceria. Desde 2013, a BillingTree vem crescendo cerca de 40% ao ano, o que permitiu o lançamento da Payrazr em 2015 –  uma suíte proprietária de soluções online que reúne gateway de pagamentos, portal do consumidor, e terminal virtual, entre outras funcionalidades.

Por conta deste e de outros produtos da empresa, os clientes BillingTree estão usando o que há de mais atual em termos de tecnologia para aumentar a eficiência e diminuir os custos de seus negócios. E outro diferencial dos serviços prestados pela empresa é a constante preocupação com questões regulatórias e legais que possam impactar nos serviços prestados.

Barings e Marlin&Associates também participaram do acordo

Também participou do acordo a Barings Asset Management Limited, uma das empresas líderes no ramo de gestão de ativos. Esta anunciou ter atuado como o único agente organizador e administrativo junto à Parthenon Capital Partners, além de ter providenciado a segunda linha de garantia de crédito. Do outro lado da mesa, estava a Marlin & Associates, banco de investimentos e empresa de consultoria estratégica. Esta atuou como consultor financeiro e estratégico exclusivo da BillingTree durante a transação.

A BillingTree nasceu em 2003, no Arizona, Estados Unidos, com o objetivo de oferecer soluções em pagamentos de forma verticalizada e customizada, prontas para atender às necessidades específicas de seus clientes.

Já a Parthenon foi fundada em 1998 e tem escritórios em Boston e em São Francisco. Sua equipe tem larga experiência em estratégia corporativa, capital humano, mercado de capitais, e em gerenciamento de operações.

 

Luciana é uma jornalista radicada em Dublin na Irlanda. Redatora, já foi Relações Públicas do Estado da Bahia. É uma das melhores jornalistas de finanças do país.