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Meios de Pagamento

Estudo: os consumidores esperam certos recursos dos aplicativos do banco

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Uma nova pesquisa da WillowTree, desenvolvedora de aplicativos para dispositivos móveis, descobriu que os consumidores procuram bancos para aplicativos de marca em busca de recursos e valores específicos que melhorem sua experiência com a marca.

Ainda mais importante, de acordo com WillowTree, atender a essas expectativas tem potencial “Faça ou quebre” para as marcas bancárias, com um aumento da lealdade e boa experiência de compra, e uma má experiência levando a aplicativos excluídos, diminuição da lealdade, e menos compras.

O estudo, The Brand App Experience: Valor, Propósito e Fidelidade à Marca , constatou que 54% dos consumidores usam um aplicativo de marca bancária regularmente (uma ou mais vezes por semana), mais do que qualquer outra categoria de aplicativos de marca. Descobertas adicionais:

Razões para baixar

  • Promoções e ofertas exclusivas ou produtos – 64%
  • Programas de fidelidade – 61%
  • Fazendo uma compra – 52%

Utilidade

  • Entrevistados que disseram que menos da metade dos aplicativos de marca baixados eram ou são úteis – 42%
  • Respondentes que excluíram até um quarto dos aplicativos – 50%

Benefícios desejados

  • Ser recompensado por usar o aplicativo – 72%
  • Acesso exclusivo a vendas, produtos, serviços, etc. – 66%
  • Produtos e serviços adicionais – 51%

Impacto na fidelidade à marca

  • Os entrevistados que baixam os aplicativos das marcas são leais a – 76%
    • Se eles tivessem uma experiência positiva com um aplicativo de marca:
      • se inscrever para programas de fidelidade ou recompensas – 69%
      • faria compras através do aplicativo – 68%
      • usaria o aplicativo regularmente – 54%
    • Se eles tiveram uma experiência negativa com um aplicativo de marca:
      • excluiria o aplicativo – 71%
      • seria menos provável recomendar a marca – 30%

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.