Connect with us
monkey exchange monkey exchange

Crédito

A fintech Monkey faz descontos de recebíveis para PMEs de um jeito diferente

Published

on

Fundada por Gustavo Muller e Bruno Oliveira, em Julho de 2016, a fintech de antecipação de recebíveis Monkey democratiza o acesso a crédito para pequenas e médias empresas.

Diferente das factorings (sedentas pelas duplicatas do mercado), a antecipação de recebíveis acontece de forma digital, com total controle e o cliente ainda pode escolher, quais recebíveis ele quer antecipar. Isso tudo com apenas alguns cliques. Um dos bechmarkings da empresa é a europeia Market Invoice, que tem o mesmo foco.

A solução que atua integrada a ERPs e em sistemas de grandes empresas, conecta os melhores compradores (bancos e financeiras) aos melhores vendedores (empresas) com os melhores recebíveis. Uma equação muito vencedora.

Com mais de R$500 milhões antecipados, a Monkey desenvolveu um sistema inteligente que atua com leilões das melhores taxas de instituições financeiras. Na prática, prestadores de serviços dessas grandes empresas conectadas à Monkey, recebem à vista a prestação que receberiam a prazo. A grande empresa também é remunerada nesse modelo.

Com fundadores e investidores anjo de peso (ex-XP’s), a Monkey faz tudo digital e com velocidade.

Participe do Innovation Pay 2019

innovation pay

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.