Connect with us

Meios de Pagamento

Fintech Paystack levanta R$4,3 milhões

Published

on

A Nigeriana Fintech Paystack, anunciou hoje, que fechou em U$ 1,3 milhão sua primeira grande rodada de investimento.

Co-fundada por Shola Akinlade e Ezra Olubi, os fundos irão para construir a sua equipe de engenharia em Lagos, na Nigéria. Ampliar as operações de vendas e de marketing; acelerar o desenvolvimento de produtos e clientes será u dos focos da fintech.

Paystack oferece uma forma centralizada para comerciantes on-line africanos a aceitar pagamentos on-line a partir de uma variedade de métodos, um processo que tem-se um tanto fragmentada em todo o continente Africano.

fintech-paystack

“Tendo meticulosamente Identificado as muitas barreiras que os comerciantes no continente indisponíveis quando se trata de pagamentos on-line, nós construímos e refinamos um produto para África, que esperamos que venha a agir como um catalisador para a economia on-line do continente, seja on-demand / serviços, e-commerce, viagens e turismo, serviços financeiros, ou de entretenimento “, diz Akinlade em um comunicado divulgado.

“Sabemos economia digital da África tem potencial de muitos bilhões de dólares em potencial. Nós simplesmente precisa desbloqueá-lo e fazer negócio negócios funcionar melhor, mais rápido e mais eficaz. A Paystack vai fazer isso. Graças ao apoio de nossos investidores, do anúncio de hoje, e nosso tempo gasto com a Y Combinator, estamos agora na posição mais forte ainda para resolver a desconexão entre empresas africanas e aceitação de pagamentos “.

A Nigéria está atualmente passando por um boom de negócios. O país US $ 150 bilhões arrecadados em receitas de negócios no ano passado, embora tenham sido principalmente em lojas e estabelecimentos comerciais. Com Paystack, as empresas nigerianas estão prontos para adicionar uma quantidade significativa de receita por meio de transações on-line. A Nigéria tem uma economia em rápido crescimento celular digital também. Compras online e pagamentos devem aumentar, com mais 400 milhões de conexões de smartphones na Nigéria até 2020.

A África tem agora o mais rápido crescimento da classe média no mundo. 313 milhões de pessoas, 34% da população da África, que gasta USD 2,20 por dia, de acordo com o Banco Africano de Desenvolvimento.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Advertisement
Click to comment