Connect with us
idwall investimento idwall investimento

Risco & Fraude

idwall recebe R$40 milhões de investimentos

Published

on

A idwall, software de validação de cadastros e de identidade, recebe novos investidores na sua rodada série B.

Usado pela maioria dos bancos digitais brasileiros, marketplaces e consultorias, a startup de pouco mais de 3 anos já começa a caminhar a passos largos em termos de crescimento e agora, em funding. QualComm, a líder da rodada, Grupo Globo e a OneVC se juntam à Monashees, Canary num investimento de R$40 milhões. A oportunidade é grande: 60 bilhões são perdidos em fraude todos os anos no Brasil e esse problema tende a aumentar, diante da digitalização da população brasileira. É nesse problema central que a idwall entra.

Lincoln Ando. Foto: Campus Google

“Quanto mais avançamos na digitalização, mais expostos estamos às fraudes credenciais e de identidade”, explica Lincoln Ando, fundador da empresa.

Fundada em 2016, por Lincoln Ando e Raphael Melo, a idwall atende clientes como Neon, Banco Original, Sicredi, Loggi, 99 entre outras grandes marcas na prevenção a fraudes de identidade e conta com mais de 100 colaboradores. A idwall é a primeira empresa da América Latina a receber um investimento do fundo de Inteligência Artificial da Qualcomm Ventures.

Premiada no Brasil e lá fora, a empresa começa a se mostrar um unicórnio à vista.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.