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idwall lança novo serviço de prevenção à lavagem de dinheiro

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Muitas empresas, principalmente as do mercado financeiro, devem seguir normas rigorosas para evitar problemas de governança.  De acordo com estudo do Ponemon Institute publicado em 2017, o prejuízo gerado por problemas resultantes da falta de compliance é de, em média, US$ 14,82 milhões de dólares por ano. Isso leva as empresas a continuamente buscarem formas diferenciadas de fortalecer o compliance e evitar riscos ao negócio. Atenta a essa oportunidade de mercado, a idwall, plataforma de soluções tecnológicas de reconhecimento de fraudes de identificação e documentos, lançou nova solução Mídias Negativas, que identifica menções negativas de pessoas jurídicas e organizações na mídia online. 

Conheça o Guia de Prevenção à Lavagem de Dinheiro da idwall, acesse aqui.

O serviço faz parte da oferta de Background Check, que consulta automaticamente informações essenciais para agilizar o processo de onboarding digital de fornecedores, parceiros de negócio e clientes, sem deixar de lado a segurança do negócio.

“Nosso objetivo é desenvolver tecnologias para enriquecer interações humanas. Por isso lançamos essa nova solução, que ajuda nossos clientes a validar credenciais de forma segura, rápida e inovadora”, explica Lincoln Ando, CEO e co-fundador da idwall. 

Com o uso de machine learning, além de identificar as notícias dos maiores portais de notícias do país (UOL, G1, Terra, Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo), a solução também atribui um sentimento – negativo, positivo ou neutro – a cada empresa, entidade ou pessoa mencionada,  e para a própria matéria também. Os resultados são apresentados de duas maneiras, em API e também por meio da plataforma da idwall. Com isso, os clientes podem se certificar que seus parceiros de negócio não estão envolvidos em atividades ilícitas como crimes financeiros, lavagem de dinheiro e trabalho escravo, por exemplo.

Apesar de não ser um procedimento obrigatório, a prática de verificação é bastante comum nos Estados Unidos, e principalmente nos países da Europa, como parte dos processos de Know Your Costumer (KYC) e Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD). 

Conheça a idwall, clique no banner abaixo.

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