Connect with us
kredx kredx

Crédito

Indiana Kredx recebe dinheiro de investidor do Nubank!

Published

on

Plataforma Indiana Kredx anunciou a chegada do fundo Sequoia (investidor do Nubank) no board da empresa. O valor do investimento foi de R$18 milhões.

A maioria das empresas na Índia sofre com atrasos no pagamento de faturas e isso impacta diretamente o capital de giro da maioria dos negócios por lá. É aí que a Kredx entra como uma luva. A empresa ajuda esses negócios a obterem capital de giro e antecipação de faturas, a custo adequado através de conexões com bancos do país e com empresas que possuem funding para entrarem como financiadores. Fundada em 2014 em Bangalore, por estudantes de Stanford, a Kredx desponta como uma das melhores soluções para pequenas empresas no país.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa no país, identificou que no ano passado, cerca de 97% das empresas tiveram seu fluxo de caixa comprometidos por inadimplência. A Kredx desenvolveu um sistema de credscoring baseado em bureaus e inteligência artificial, para aprovar os créditos mais rápido do que bancos e financeiras tradicionais.

Belo case.

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.