Connect with us

Vídeos

Setubal e Pedro Moreira Salles do Itaú falam sobre fintechs e competição

Published

on

Em evento oficial do grupo, o Itaú Day, Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles (membros do conselho de administração) falam sobre a competição “favorável” às fintechs.

Separamos um trecho de 3 minutos (em vídeo) onde os dois explicam o momento atual de perda de market share e sobre como os reguladores estão tratando a questão da competição e regras para operar no setor.

A internet vem comentando bastante essa parte da conferência que durou cerca de 3 horas.

Separamos abaixo, alguns dos principais trechos do eventos, transcrito nas principais frases dos apresentadores.

“Há um impacto enorme da tecnologia, muita coisa mudou nesse sentido. Aqueles diferenciais competitivos que tínhamos naquele momento [da fusão do Itaú com o Unibanco, em 2008], como rede de agências, o conhecimento muito particular que tínhamos dos nossos clientes, tudo isso mudou muito com as novas tecnologias”, disse o conselheiro.

“A importância da rede de agências diminuiu muito”, ressaltou Setubal.

“Não seremos um banco digital sem agências, mas, sim, um banco com mindset digital. Uma empresa digital, que atende o cliente da forma como ele prefere ser atendido, inclusive presencialmente”, ressaltou Milton Maluhy, CEO do Banco.

O tema “fintech” esteve nas principais participações do Roberto Setubal e banqueiros nos últimos 5 anos, especialmente nos eventos oficiais e conferência com investidores.

As ações do Itaú encerram o pregão do dia 02/06 de 2021 em alta de mais de 3%.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Advertisement
Click to comment