Connect with us
iZettle iZettle

Meios de Pagamento

iZettle recebe U$36 milhões de financiamento do Banco Europeu de Investimento.

Published

on

A iZettle, plataforma de pagamento sueca, recebeu 30 milhões de euros (U$ 36 milhões) de financiamento do Banco Europeu de Investimento, o braço de empréstimos da União Europeia.

O dinheiro está vindo especificamente, de uma estratégia no BEI, para fornecer um financiamento significativo para startups, para ajudar a impulsionar a tecnologia da região, através de um fundo chamado de “Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (EFSI)”, o coração do Plano de Investimentos para a Europa.

A iZettle não está especificando exatamente como ela vai usar os fundos ou que produtos que gostaria de ver saindo dessa rodada, mas por enquanto, a empresa destacou áreas gerais onde será a usá-lo: o desenvolvimento de infra-estrutura de pagamentos da próxima geração; analytics, ações através de aprendizado de máquina (machine learning), inteligência artificial; digitalização dos processos do comércio e automação de sistemas normativos e de conformidade com regras de regulamentação.

A iZettle hoje tem presença em 10 países na Europa, assim como o Brasil e o México. A empresa não divulga seus números de receitas ou de usuário.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.