Monashess, Omidyar Network, Propel, Quona e Mabi, que já haviam investido na empresa anteriorimente, também teve participação da rodada.
O Neon quer usar a capitalização para expandir sua marca fora do eixo Rio-São Paulo, bem como para a ampliar a oferta de produtos na plataforma, com o lançamento de novas modalidades de crédito e de alternativas de investimentos.
Fundado em 2016, o Neon chegou a 2 milhões de contas ativas neste mês. Para efeito de comparação, o Banco Inter tem 3,8 milhões de clientes, enquanto o Nubank já tem mais de 10 milhões de usuários de sua NuConta.
Os dois concorrentes também estão capitalizados. O Inter fez um follow-on de R$ 1,3 bilhão em julho, que deu entrada ao Softbank. No mesmo mês, o Nubank levantou US$ 400 milhões a um valuation de mais de US$ 10 bi.
Esta é a segunda captação do Neon. Em maio do ano passado, o banco levantou R$ 72 mi numa rodada liderada pelo Monashees.
“Essa nova captação nos dá fôlego para seguir crescendo num ritmo ainda mais intenso e investir ainda mais em tecnologia e marketing”, Pedro Conrade, o fundador da Neon, disse num comunicado.