Connect with us
facebook pagamentos facebook pagamentos

Meios de Pagamento

Pagamento no messenger do Facebook: vem aí!

Published

on

Não é novidade, mas já está em teste nos Estados Unidos, o pagamento via messenger do Facebook. O sistema, habilitado exclusivamente para os americanos, já permite a inclusão de um cartão de crédito americano e a transferência de dinheiro entre amigos. Assim como a nossa primeira previsão do relatório “Tendências de Pagamentos 2016”, o pagamento via mensagem vai se tornar uma realidade bem presente.

Fato é que testamos a funcionalidade e deu certo! Com um endereço e um cartão americano, conseguimos efetuar U$10 para um outro usuário do Facebook. Bem simples e prático, veja abaixo.

Na ilustração, preservando os dados, mostra como é feita a transação. Dentro da mensagem, há um ícone $ para enviar o dinheiro para amigos no Facebook.

pagamentos

Para fazer a transação, o Facebook já permite débito em conta, cartão de crédito, pré-pagos, Paypal e até cartões emitidos pelo governo americano, como previdência social, planos de saúdes e seguro desemprego. Quando chegar aqui, acreditamos que pré-pagos e cartões de crédito serão os principais meios para fazer essas transações. Já existe até um tutorial (em português) de como usar a ferramenta.

Isso muda ou não muda o jogo?

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.