Connect with us

Meios de Pagamento

[Relatório] Terminais POS prontos para NFC atingiram 24,7 milhões em 2017

Published

on

O mercado de POS prontos para NFC continua a mostrar um forte impulso com o embarque anual em 2017, atingindo uma estimativa de 24,7 milhões de unidades em todo o mundo, de acordo com um relatório da empresa de análise da IoT, Berg Insight.

A taxa de anexação para NFC foi mais alta na União Européia e na América do Norte, onde 90% e 88%, respectivamente, dos terminais POS enviados apresentaram NFC. NFC também foi uma característica popular em muitos outros grandes mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil, Turquia e China, de acordo com um comunicado de imprensa sobre o relatório.

Em termos globais, quase três de cada cinco terminais de PDV enviados em 2017 incluíam NFC. A Berg Insight projeta a base global instalada de terminais POS prontos para NFC crescerá a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 15,6%, de 54,5 milhões em 2017 para 112,3 milhões de unidades em 2022. Como resultado, mais de 78% Os terminais POS do mundo estarão preparados para NFC em 2022, contra 50% em 2017.

Embora a base instalada de terminais POS prontos para NFC tenha crescido rapidamente, a tecnologia sem contato, em muitos casos, não foi ativada. Isso está mudando e a Berg Insight estima que aproximadamente 30 milhões de terminais de PDV aceitaram pagamentos sem contato com a Visa payWave, MasterCard PayPass ou UnionPay Quickpass no final de 2017.

“O mercado de terminais mPOS está crescendo mais rápido do que o tradicional segmento de terminais POS e há mais de 70 fornecedores ativos no mercado global hoje”, disse Johan Fagerberg, principal analista da Berg Insight, no comunicado.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.