Connect with us

Meios de Pagamento

Samsung Pay comemora 3 anos e fica longe da Apple Pay

Published

on

Enquanto se dirige para a África do Sul e continua acumulando parcerias impressionantes com empresas como Alipay e PayPal, a Samsung Pay pode ter completado três anos no mercado de pagamentos móveis, mas seu número ainda é menor do que seu rival principal, a Apple Pay.

A Samsung revelou ontem que completou 1,3 bilhão de transações em três anos em 24 mercados.

A empresa também aproveitou a ocasião para divulgar outras conquistas do Samsung Pay:

  • Aproximadamente 2.000 parceiros bancários e financeiros em todo o mundo.
  • Transações em caixas eletrônicos em 5 mercados, incluindo Rússia, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos, EUA e Vietnã.
  • Pagamentos online agora disponíveis em 15 mercados.
  • Cartões de trânsito disponíveis em cinco mercados, incluindo China, Hong Kong, Cingapura, Coreia do Sul e Reino Unido
  • Cartões de fidelidade e associados disponíveis em 20 mercados.
  • Recompensas Samsung disponíveis em 10 mercados.

De acordo com um comunicado de imprensa, a Samsung adota uma abordagem localizada para cada lançamento, personalizando seu serviço para fornecer um valor ideal em uma carteira móvel.

Para colocar as coisas em contexto, a concorrente Apple Pay revelou que ultrapassou 1 bilhão de transações em um único trimestre apenas no mercado americano. No último trimestre, encerrado em 30 de junho, o PayPal revelou que tinha 2,3 bilhões de transações e processou US $ 139 bilhões , dos quais 39% vieram do aplicativo P2M Venmo. A Zelle, lançada há pouco mais de um ano, cruzou 100 milhões de transações, totalizando US $ 28 bilhões  em 30 de junho.

Lançado em agosto de 2015, o Samsung Pay está atualmente disponível em 24 mercados em todo o mundo. Utiliza tanto a tecnologia Near Field Communication (NFC) quanto a tecnologia magnética usada para furto de cartão (desenvolvida pela LoopPay, adquirida pela Samsung em 2015) para permitir pagamentos em pontos de venda.

O Samsung Pay está ativo na África do Sul, um mercado onde a Apple Pay ainda não está presente.

Neste empreendimento, a Samsung Pay associou-se ao Absa Bank e Standard Bank , o que significa que os clientes dos dois bancos podem utilizar o Samsung Pay. Não está claro se os clientes de outros bancos podem usar o Samsung Pay na África do Sul.

Em um comunicado divulgado ontem, Craige Fleischer, vice-presidente de Mobilidade Integrada da Samsung South Africa, disse:

O Samsung Pay funciona praticamente em qualquer lugar que você pode deslizar, inserir ou tocar em um cartão. Assim, como o primeiro país da África a implementar isso, estamos extremamente empolgados sobre como isso vai transformar a vida de nossos clientes. A Samsung Pay está empenhada em impulsionar o movimento da carteira móvel em África e este lançamento aumenta a dedicação da Samsung em fornecer serviços inovadores aos consumidores em todo o lado.

A Samsung Pay aborda diferentes mercados através de uma combinação de parcerias e produtos e ofertas localizadas (por exemplo, é parceira da empresa de bilhetes de trem Octopus em Hong Kong). A Samsung Pay afirma ter atualmente mais de 2.000 parcerias bancárias. Também possui parcerias com empresas como Alipay e WeChat na China; PayPal e Chase Pay nos EUA, a empresa de pagamentos BHIM UPI na Índia, entre outros.

Samsung não divulgou o valor de transação do volume de 1,3 bilhão.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.