Meios de Pagamento
Stripe lança botão de pagamento no Twitter
Uma novidade chamou a atenção dos usuários da rede social Twitter: um botão de comprar acoplado aos tweets de vendas de produtos.
A Stripe, maior case em pagamentos online, traz uma incrível novidade para o mercado juntamente com a rede social Twitter: agora os usuários da rede social contam com a facilidade de ter a sua disposição um botão de “comprar” nos tweets. A previsão é de que até o final deste ano o recurso já esteja disponível e já possa ser utilizado até mesmo para as compras de natal.
A intenção desse recurso é facilitar o processo de compra de um produto, bastando o usuário clicar em “comprar” e em seguida digitar as suas informações de pagamento, tudo sem nem sair do Twitter. As informações fornecidas serão criptografadas e armazenadas de uma forma segura evitando fraudes e permitindo segurança no processo sendo enviadas a empresa somente no momento da compra.
Já para as empresas também não existe nenhum tipo de dificuldade e aquelas que desejam vender seus produtos através do Twitter basta que se cadastrem e passem a trabalhar com a Stripe. Vale lembrar que até o momento a Stripe foi a única empresa mencionada no processo de pagamentos mas existe a possibilidade de que o processo aconteça futuramente também com outras empresas.
Stripe e o Twitter
Ainda em julho, o Twitter fez o anúncio de que havia adquirido o CardSpring, que é um sistema de pagamentos móveis que possui toda a estrutura necessária para que os recursos de pagamento sejam adicionados aos tweets. As negociações entre a Stripe e o Twitter começaram ainda no início do ano, embora a parceria só tenha sido firmada mesmo recentemente. Entretanto ainda no mês de fevereiro desse ano, a Stripe recebeu milhões de dólares para financiar sua expansão global e atualmente possui a capacidade de negociar 130 moedas diferentes. Vale lembrar ainda que inicialmente o botão de “comprar” só estará disponível para os usuários nos Estados Unidos nos apps para Android e iOS.
Essa novidade promete movimentar ainda mais o mercado de compras online e também criar uma nova maneira de realizar transações digitais.