Connect with us
adyen adyen

Meios de Pagamento

Adyen recebe aporte de U$250 milhões da General Atlantic

Published

on

A Adyen, operadora de pagamento global, de origem holandesa, recebeu aporte de U$250 milhões liderado pela General Atlantic. A Adyen é uma das maiores empresas de pagamentos multicanais do mundo, tendo em sua operação diversas formas e métodos de pagamentos. Além de gateway e adquirente a empresa se transforma dentro da sua própria existência oferecendo por exemplo o formato de subadquirente também. O anúncio foi feito nessa semana, dias antes de fechar o ano.

Empresa global, a Adyen tem presença forte dentro do Brasil. Um dos grande mercados para a Adyen é exatamente o de gateways de pagamento. Com foco nos grandes lojistas brasileiros a Adyen vem fazendo frente a empresas como Braspag, maxiPago, Mundipagg e Cobre Bem, que são ainda os principais players nesse negócio por aqui.

A General Atlantic que é um fundo focado em inovação, foi fundado em 1980. O fundo possui ativos de U$20 bilhões. O aporte na Adyen fortalece o mercado de pagamentos no mundo, que é bastante promissor. Ainda mais para empresas com estratégias globais. Com mais de 3500 clientes a Adyen fortalece ainda mais sua estratégia de expansão com fundo destinado ao próprio crescimento. Para se ter uma ideia do poder da Adyen como meio de pagamento, basta ilustrar que a empresa processa mais de 250 formas de pagamentos em mais de 187 moedas no mundo todo. Empresas como Facebook, Spotify, Airbnb entre outros gigantes usam a Adyen como solução. A empresa tem sede em Amsterdã e São Francisco. O investimento na Adyen acelera o processo de aquisição de grandes contas no mundo todo, inclusive no Brasil. O grande apelo da empresa é exatamente a plataforma multicanais e a tecnologia, que desponta como uma das mais inovadoras do mundo.

Atenção gatewayzinho (sem inovação)!

Fonte: Techcrunch

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.