Connect with us

Meios de Pagamento

Baidu vai vender participação de US $ 1,9 bilhão em unidade de serviços financeiros

Published

on

O movimento ajudará a empresa com sede em Pequim a ir de igual para igual com Alibaba e Tencent

Deixe a batalha começar. O ecossistema de tecnologia financeira está começando a se tornar extremamente competitivo com a notícia de que a Baidu está vendendo uma participação majoritária em seus serviços financeiros por US $ 1,9 bilhão para um consórcio liderado pela TPG Capital e pelo Carlyle Group.

A medida acontece quando a empresa de tecnologia sediada em Pequim , especializada em serviços relacionados à Internet, produtos e inteligência artificial, busca financiamento para assumir firmas de fintech estabelecidas na China.

Na verdade, essa injeção de dinheiro dará ao Baidu o impulso necessário para reduzir a diferença entre os gigantes de alta tecnologia Alibaba e Tencent no setor de serviços financeiros on-line.

O acordo também acontece em um momento em que o governo da China está apertando as regulamentações do mercado de empréstimos para conter o sistema bancário paralelo e pressionar os bancos a reduzir o endividamento excessivo.

O Baidu’s Financial Services Group, ou Baidu FSG, administra o sistema de pagamento Baidu Wallet, um serviço de crédito on-line e uma plataforma on-line de gestão de patrimônio.

“Esta transação marca outro marco para a Baidu incubar novos negócios”, disse  Robin Li, chairman e CEO da Baidu , em um comunicado, divulgado pelo TechCrunch, um site de notícias da indústria de tecnologia dos EUA.

O Baidu ficará com cerca de 42% da operação, renomeada como Du Xiaoman Financial, que operará de forma independente. O restante do Du Xiaoman será de propriedade do consórcio, que também inclui o Taikang Group e a ABC International, afirmou o Baidu.

Guang Zhu, vice-presidente sênior da Baidu e gerente geral do negócio de serviços financeiros, se tornará CEO da Du Xiaoman, informou a Baidu em um comunicado.

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.