Connect with us

Meios de Pagamento

Visa inova em pagamentos com biometria

Published

on

Em busca de maior segurança e agilidade nos processos de compra as empresas estão sempre em busca de novos métodos inovadores que dificultem as fraudes. Por isso a Visa inova em pagamentos com biometria.

A utilização da biometria é algo cada vez mais constante nos dias de hoje principalmente no que diz respeito à segurança. Não somente a empresa Apple adicionou o leitor biométrico ao iPhone, como também em seguida a Samsung trouxe a mesma inovação ao seu Galaxy que também lê a impressão digital. A vantagem da utilização dessa tecnologia pela Visa é que ela garante mais segurança no momento da compra e permite novas e diferentes possibilidades da realização de pagamentos através do smartphone visto que a senha pode ser inserida por qualquer pessoa e a impressão digital não.

visa-biometric

Reprodução: http://eandt.theiet.org/

Definitivamente, os aparelhos com esses recurso são extremamente úteis e muito inovadores no que diz respeito à tecnologia de pagamentos. A Visa por sua vez, aproveitou essa funcionalidade dos smartphones e criou um sistema de autenticação através das digitais do usuário que permite que o mesmo realize pagamentos através do seu smartphone com o auxílio de aplicativos específicos para isso, sem que haja o comprometimento de qualquer dado do usuário, principalmente os dados bancários.

A empresa ainda revela que sua principal preocupação foi no que diz respeito à segurança do sistema pois as questões relacionadas à segurança das credenciais são as mais importantes. Vale ainda lembrar que é muito diferente fazer um movimento simples para desbloquear um telefone, mas quando o assunto é uma movimentação bancária o cuidado deve ser redobrado. Por isso é que a empresa trabalhou muito em múltiplas camadas de criptografia a fim de manter as informações seguras bem como a integridade dos clientes.

Empresas como o PayPal também estão de olho nessa inovação e podem postar futuramente na identificação biométrica para tornar ainda mais seguro o processo de pagamentos online. Então mais uma vez teremos a tecnologia trabalhado nosso serviço e nos proporcionando cada vez mais segurança para a realização das mais diversas ações do nosso dia-a-dia.

É o futuro a serviço do nosso presente!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.