Connect with us

Investimentos

Bank of America realiza “Fintech Day” na sede de São Paulo

Published

on

O Bank of America Merrill Lynch realizou no dia 12/09 desse mês, o “Fintech Day Bank of America” (evento apelidado pelo banco) para convidados e clientes da instituição.

O evento contou com a presença de clientes do banco como Assets, Family Offices e fundos de Private Equity para conhecerem de perto, a revolução financeira que as fintechs estão promovendo. Organizado por analistas do banco, o “Fintech Day” teve um link em tempo real com Nova York e Rio de Janeiro.

As fintechs Acesso (pré-pagos), Easy Crédito (empréstimo), Vérios (investimento), Mercado Bitcoin (bitcoins) e To Garantido (seguros), foram convidados pelo fundador da Vindi, Rodrigo Dantas, para uma apresentação, bate papo e almoço com os executivos presentes.

Importante esse movimento dos bancos de querer entender sobre o movimento. Bom sinal.

 

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Investimentos

Fome de fintechs. XP e BTG anunciam investimentos.

Published

on

olivia fintech

De olho nas fintechs, XP e BTG anunciam investimentos em duas startups.

A XP fez investimento na fintech Olivia, que permite aos usuários uma forma inteligente de economizar dinheiro. O app permite o acesso a vantagens, benefícios e cobra do usuário uma porcentagem do desconto acessado. Os fundadores Cristiano Oliveira e Lucas Moraes criaram a fintech no Vale do Silício e já atingiram 450 mil usuários.  A empresa está chegando no Brasil.

Golaço da XP.

Já o BTG, que anunciou três investimentos seguidos, contemplou um deles em uma fintech, a Finpass – uma plataforma de crédito para empresas. A solução da Finpass permite o acesso ao crédito através de antecipação de recebíveis, empréstimos com ou sem garantia de uma forma online.

A Finpass, anteriormente chamada de F(X), foi uma das aceleradas do programa Boostlab do BTG.

Está acontecendo.

Continue Reading

Investimentos

XP recebe aprovação do Banco Central e poderá ter banco próprio.

Published

on

xp banco central

Além de investimentos, a XP poderá agora, com essa aprovação, emprestar dinheiro.

A venda da participação de 49,9% para o Itau, teve reflexos importantes no ambiente financeiro no país. Finalmente a inovação está encontrando o negócio tradicional. A XP tem a grande chance de oferecer empréstimos (aos mais de 700 mil clientes) com taxas mais atrativas, se usar a própria carteira de investimentos como garantia.

Nubanks, fintechs e XP´s

A XP provavelmente começará com empréstimos, mas vai com certeza, oferecer produtos bancários usuais para o varejo, como cartão de crédito, conta digital e seguros (que já está em andamento). A empresa divulgou que possui mais de R$170 bilhões de ativos sob custódia, atualmente.

Segundo informação do Estadão, o lançamento dos empréstimos começarão no segundo semestre de 2019.

Continue Reading

Investimentos

ABBC premia fintechs brasileiras!

Published

on

premio abbc

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos) premiu fintechs brasileiras na semana passada. O prêmio Idei@ABBC 2018 foi entregue em evento da entidade em evento exclusivo.

Conheça as fintechs brasileiras premiadas nas categorias Analytics, Competitividade e User Experience.

Categoria Analytics

Bancoin

Blu365

Yubb

Categoria Competitividade

Blu365

Bom pra Crédito

Quero Quitar

Categoria User Experience

Allgoo

Simply

Yubb

Parabéns!

Foto: Bernardo Pascowitch

Continue Reading

featured