Connect with us

Meios de Pagamento

BBVA investe US $ 50 milhões em fundo chinês com foco em inteligência artificial

Published

on

O banco espanhol BBVA está investindo US $ 50 milhões em um fundo de investimento focado em inteligência artificial dirigido pelo ex-presidente do Google China.

[emaillocker]Liderado por Kai-Fu Lee para a chinesa VC Sinovation Ventures, o fundo diz que tem cerca de US $ 500 milhões para investir em empresas em estágio inicial que trabalham em áreas como consumo de internet, B2B e educação, mas com foco especial em IA.

Com a inteligência artificial se tornando cada vez mais importante no setor bancário, o BBVA diz que seu investimento lhe dará uma visão e acesso às últimas inovações que vêm do mercado chinês. O movimento também pode ser um vencedor financeiro, dando ao banco o potencial de co-investir em startups chinesas de IA, possivelmente levando a fortes retornos.

Carlos Torres Vila, CEO, BBVA, diz: “Ao investir no Fundo de Sinovation IV, estamos garantindo que podemos aprender e construir conexões com algumas das soluções de IA mais promissoras que estão sendo construídas em qualquer lugar do planeta. Tão importante quanto, podemos fazê-lo através de uma plataforma de investimento de alto desempenho com um forte perfil de retorno “.

O BBVA tomou a então inusitada etapa de lançar seu próprio fundo de fintech de US $ 100 milhões em 2013, mas desde então adotou uma abordagem mais ativa, substituindo-o por uma unidade administrada independentemente chamada Propel Venture Partners.[/emaillocker]

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.