Meios de Pagamento
Cielo e Braspag investem em Internet of Things
A Cielo e a Braspag estão investindo em uma solução similar ao “dash da Amazon”.
Para quem não conhece essa solução, leia nosso texto “Internet das coisas já propõe nova realidade em pagamento” e entenda a virada do pagamento no varejo.
O dash é um botão que facilita a compra do produto preferido de consumidores americanos, que escolhem a Amazon. Botões com marcas de cerveja, produtos de limpeza e comidas, são entregues aos clientes para facilitar a recorrência do consumo de alguns produtos. Não necessitando, exigir do cliente um checkout ou uma visita nas lojas.
É exatamente assim que Cielo e Braspag estão pensando em resolver essa questão por aqui: através de um botão.
Em testes na loja da Organomix, o botão (ainda sem nome) pretende ajudar consumidores a entrar de cabeça no mundo da Internet das Coisas (Internet of Things).
Gastão Mattos, presidente da Braspag, ilustrou que a solução ainda está em teste mas vai para o ar em duas principais versões: no formato do botão e num aplicativo.
Esse é o sonho de toda loja. Bola dentro da Braspag e da Cielo.