Connect with us

Meios de Pagamento

Coinbase compra startup Earn.com

Leandro De Andrade

Published

on

A Coinbase adquiriu a Earn.com, uma startup que permite que usuários ganhem bitcoin respondendo a e-mails e concluindo tarefas, em um acordo que vale mais de US$ 100 milhões. Como parte do acordo, o CEO da Earn.com, Balaji Srinivasan, torna-se o diretor de tecnologia da Coinbase.

A Earn.com começou a vida como uma unidade de mineração de bitcoin da 21 Inc, antes do rebranding em outubro passado e mudando o foco para seu modelo de negócios de e-mail pago.

As pessoas que criam um perfil no Earn.com podem participar de listas com base em suas habilidades e interesses e em seguida, começar a receber e-mails contendo micro-tarefas de recrutadores, startups e pesquisadores. Quando uma tarefa é concluída, o usuário é pago em criptomoeda.

Em um blog, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, diz:

“Vamos dobrar os negócios da Earn dentro da Coinbase, pois eles criaram um produto de e-mail pago que é indiscutivelmente um dos primeiros aplicativos práticos de blockchain a alcançar uma tração significativa”.

Enquanto isso, o CEO da empresa, Srinivasan, torna-se CTO na Coinbase, um papel que o fará “evangelizar a criptografia dentro da Coinbase, educando o mundo e recrutando talentos com criptografia para a empresa”, diz Armstrong.

O acordo surge dias depois de a Coinbase ter adquirido o Cipher Browser.

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.