Connect with us
bitcoin no brasil bitcoin no brasil

Criptomoeda

Presidente do Banco Central Europeu pede regulação global do Bitcoin

Published

on

A presidente do Banco Central da Europa, Christine Lagarde, em entrevista à Reuters, falou sobre o Bitcoin. Christine deixou clara a sua posição a respeito da criptomoeda, pedindo para que haja uma regulação em ‘nível global’ do Bitcoin para evitar ‘atividades interessantes e totalmente repreensíveis de lavagem de dinheiro’.

Bitcoin é um ativo altamente especulativo, que conduziu alguns negócios engraçados e algumas atividades interessantes e totalmente repreensíveis de lavagem de dinheiro. […] Tem que haver regulamentação. Isso tem que ser aplicado e acordado… em nível global, porque se houver uma fuga, essa fuga será usada.

Nos últimos anos, o Bitcoin deixou de ser apenas um projeto ou ativo conhecido apenas nos fóruns da internet, e ganhou os holofotes mundiais, com cada vez mais grandes instituições de olho na criptomoeda.

A regulação do mercado de criptomoedas tem sido tema de debate de diversas entidades internacionais. E Christine já entendeu o motivo pelo qual seria necessário uma regulamentação a nível global para que o Bitcoin seja duramente afetado.

Fonte: CoinTimes

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.