Connect with us
conta digital pj conta digital pj

Conta digital

Conta digital PJ

Published

on

Se você possui uma empresa, sabe a importância de separar todas as finanças do profissional do pessoal, certo? Isso vale também para contas de banco. Com uma conta para pessoa jurídica, a movimentação, o controle das finanças, a emissão de cobranças e muitas outras operações se tornam mais práticas – especialmente quando falamos de uma conta digital PJ. 

Imagine gerenciar todas as finanças da sua empresa na palma da sua mão? Então, se você é empreendedor e ainda não tem uma conta digital PJ, continue lendo. 

Separamos esse conteúdo completo para você entender sobre mercado, quais são as melhores contas digitais para pessoas jurídicas, quais suas vantagens e muito mais.

O que é uma conta PJ?

A conta PJ é uma conta com foco apenas para empresas. Para criar uma conta PJ é preciso estar registrado no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.

A conta para pessoas jurídicas possui outras funcionalidades que a conta para pessoas físicas não tem, como por exemplo, a emissão de boletos para cobrança. 

Além disso, esse tipo de conta é uma ótima opção para empresários que querem separar as despesas e manter um bom controle financeiro sobre sua empresa. Há também a facilidade da conta digital PJ, que traz os mesmos benefícios mas com uma grande diferença, a possibilidade de tudo ser resolvido on-line, sem a necessidade de ir presencialmente a uma agência.

Entenda a diferença entre conta pj e conta pessoal

O processo para criar a conta jurídica ou pessoal é o mesmo. O que difere uma da outra é sua validação e responsabilidade sobre movimentações financeiras. 

Como falamos acima, para abrir uma conta digital PJ, é necessário estar inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Essa é a forma que garante que sua empresa está formalizada.  Já para criar uma conta pessoal, basta possuir o número do CPF.

Mas essa não é a única diferença. A conta digital PJ possui muitas funcionalidades que a conta física não tem, como emissão de boletos para cobrança e emissão de extrato OFX (para contabilidade).

É obrigatório ter uma conta PJ?

Ter uma empresa registrada com CNPJ não implica na obrigação de criar uma conta jurídica, mas essa decisão pode trazer grandes benefícios para seu negócio. Como a profissionalização da empresa e o impacto direto no crescimento. 

Em alguns casos, também é comum empresas exigirem uma conta PJ para realizar o pagamento. Sendo assim, optar pela criação de uma conta digital PJ pode ser a melhor solução. 

A conta digital PJ permite que você tenha controle sobre todas as finanças e apresenta várias vantagens, que ainda vamos falar aqui, além de claro, poupar seu tempo e ser muito mais prática.

Quais serviços a conta digital PJ oferece

Além da praticidade, conforto e segurança, a conta digital PJ oferece soluções completas para sua empresa: 

  • Conta corrente digital sem tarifa;
  • Possibilidade de cartão de crédito;
  • Facilidade em investimentos;
  • Seguros para sua conta;
  • Consórcios;
  • Empréstimos.

Além desses serviços, há contas digitais PJ que isentam seus clientes sobre cobranças, como a taxa de manutenção da conta, taxa sobre saques e transferências.

Vantagens da conta digital PJ

Escolher abrir uma conta digital PJ para seu negócio é a primeira das muitas vantagens que esse serviço pode oferecer, olha só:

Facilidade na hora da abertura

Optar em abrir uma conta jurídica em um banco digital ou em uma fintech é o jeito mais rápido, prático, simples e seguro que você poderia encontrar. 

A conta digital PJ tem o objetivo de tornar o controle financeiro da sua empresa mais fácil e organizado, e isso não poderia ser diferente na hora de abrir sua conta. 

O processo é rápido e pode levar apenas alguns minutos, basta escolher a conta, preencher os dados necessários e aguardar a validação.

A facilidade de poder abrir ou fechar sua conta a hora que quiser, de onde estiver, apenas acessando a internet do seu celular ou de outro dispositivo, só a conta digital PJ pode oferecer.

Taxas reduzidas

A conta digital PJ oferece taxas com custos muito mais reduzidos quando comparada aos bancos tradicionais. Como os bancos ou fintechs são digitais, não é necessário gastar capital com atendimento humano, possibilitando a redução de custos e logo, redução de gastos para você também.

Por exemplo, há alguns serviços que não possuem custo ou se têm, o valor é mais acessível, como: 

  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Transferências em TED ou PIX;
  • Emissão e compensação de boletos de cobrança;
  • Investimentos;
  • Integração da maquininha de cartão.

Segurança de dados

É comum se sentir desprotegido em relação às contas digitais, mas saiba que você estará totalmente seguro. Além das fintechs possuírem uma regulamentação desde 2018 por parte do Banco Central, que garante que os valores e movimentações estejam seguros, há uma tecnologia de ponta que cuida de todos seus dados para que não aconteça nenhum prejuízo.

Mas como é um serviço digital, e seu acesso é por meio de um login e senha, é preciso que você tenha muito cuidado com seus dados de acesso. Evite passar para outras pessoas, afinal, todas as suas informações estão ali.

Sem burocracia

Outro diferencial e uma ótima vantagem da conta digital PJ, é a facilidade na resolução das questões financeiras. Esqueça as papeladas ou as horas perdidas na fila do banco, com a conta digital PJ tudo pode ser resolvido na palma da sua mão, direto pelo celular. 

Principais fintechs de conta digital PJ

Conta Simples

A Conta Simples é uma fintech digital com gestão inteligente para você cuidar da área financeira da sua empresa.

A conta digital PJ da Conta Simples é um sistema financeiro que está integrado a um software de gestão de despesas, pagamentos de contas, cartões corporativos e aprovações. 

Com ela você pode: 

  • Solicitar e aprovar despesas de forma descentralizada;
  • Ter controle e visibilidade sobre todas as despesas da sua empresa;
  • Ter múltiplos usuários e permissões. 

Atualmente, eles trabalham com o plano simples, que é totalmente gratuito e oferece serviços como conta corrente, múltiplos cartões, gestão de despesas e cobranças, e, ações em lote.

Em breve a Conta Simples terá o plano Growth, que é a conta ideal para quem quer acelerar ainda mais o crescimento da empresa.

Outro diferencial, é que a Conta Simples deixa a mostra todos os valores de tarifas, antes mesmo de você criar sua conta. Isso garante muito mais segurança e transparência.

Aproveite para conhecer a conta simples, acessando o site.

Se você chegou até aqui e está querendo abrir sua conta digital PJ, separamos algumas das melhores opções que há no mercado:

PJBank

A PJBank é uma fintech digital que oferece os mesmos serviços que um banco comum, mas trazendo a você mais conveniência e tarifas mais baixas. 

Eles também possibilitam que sua conta seja integrada com sua empresa, além da possibilidade de atuarem dentro do ERP do seu negócio. Isso permite operações financeiras mais agilizadas e controladas. 

Linker

O Linker é um banco digital que também é focado em contas jurídicas. 

Eles trazem como principais diferenciais serviços de transaçõe seguras, monitoramento anti-fraude, certificado de segurança, atendimento especializado, praticidade e rapidez na abertura da conta e muito mais. 

Cora

A Cora também é uma agência digital com foco em empreendedores. 

A conta digital PJ possui tarifas baixas e traz ótimos benefícios para sua empresa, como Cartão VISA, TED, PIX e boletos ilimitados! 

Além disso, ela tem serviços de emissão grátis e ilimitada de boletos, transferências TED e PIX grátis e ilimitadas, pagamento de contas de consumo, pagamento de impostos e outros. 

C6 PJ

O C6 PJ é um banco digital que foca muito na facilidade em atender empreendedores. 

Eles trazem vários benefícios e facilidade em serviços para sua empresa, como: conta gratuita, pix grátis, cartão de crédito PJ, empréstimos, maquininha de pagamento e facilidade em empréstimos. 

Por que devo fazer uma conta digital PJ?

Como você viu, criar uma conta digital PJ traz ótimos benefícios e diferenciais para sua empresa.  

Com ela você pode focar em desenvolver a gestão financeira, cuidar de gastos e cobranças, separar as despesas pessoais das despesas jurídicas, e claro, conseguir alavancar seu negócio. 

Se você está pensando em criar uma nova conta digital PJ, o primeiro passo é conhecer sobre as empresas, o que elas podem oferecer e se elas estão de acordo com as necessidades do seu negócio. 

A Conta Simples, por exemplo, é bem transparente sobre seus serviços, além de oferecer diversos diferenciais que outros bancos digitais não possuem. Que tal dar uma conferida? 

E então, o que achou sobre a conta digital PJ? Gostou do conteúdo? Continue acessando o portal Fintechs.com.br para encontrar conteúdos como esse!

Advertisement
Click to comment