Connect with us

Crédito

Creditas compra Bcredi

Published

on

sergio furio creditas

A startup de crédito Creditas adquiriu a Bcredi, plataforma digital de crédito imobiliário a juros reduzidos mediante garantias — financiamento similar aos oferecidos pela Creditas.

O valor da transação não foi divulgado pelos sócios das duas empresas. Fundada em Curitiba em 2017 pela empreendedora Maria Teresa Fornea Caron, a Bcredi é uma das principais startups brasileiras especializadas em empréstimos com garantia de imóvel e financiamento imobiliário.

Com a operação, o Banco Bari, um dos co-fundadores e atual sócio da Bcredi, vende sua participação na empresa. Já o fundo de investimento Igah Ventures (antigo eBricks), também sócio da Bcredi, vira acionista da Creditas.

Em dezembro, a Creditas recebeu um aporte de 255 milhões de dólares que a avaliou em 1,75 bilhão de dólares. A rodada série E foi liderada pelo LGT Lightstone e teve participação dos fundos Tarsadia Capital, Wellington Management, e.ventures e Advent International.

Os investidores anteriores da empresa, SoftBank, VEF, Kaszek Ventures e Amadeus Capital Partners também acompanharam a rodada, que começou a ser discutida em setembro. Até 2020, a Creditas havia recebido 314 milhões de dólares em investimento.

Fonte: Exame

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.