Connect with us
easy taxi easy taxi

Meios de Pagamento

Easy Taxi é o maior case de sucesso em Mobile Payment no Brasil

Published

on

O app Easy Taxi, presente em mais de 30 países, é o maior case de sucesso em Mobile Payment no Brasil, sem dúvidas. Isso pela experiência, pela praticidade e pela usabilidade. São três fatores que podem parecer itens simples de se conquistar, mas nenhuma solução de m-Payment é tão eficaz em combinar Necessidade com Conveniência com tanta eficácia.

O Easy Taxi Pay, solução combinada com a Payleven (ambas da Rocket Internet), transformou o aplicativo de táxis, no nosso melhor exemplo de como deve funcionar o mobile payment. O processo de baixar o aplicativo, configurar a conta, colocar os dados do cartão de crédito, confirmar, chamar o táxi e pagar com o app, poderia ser um trâmite complicado, pensando em processo. Mas não é. O pagamento do aplicativo é o que podemos chamar de “nosso maior case de m-Payment do Brasil”. É da altura de soluções como Square, por exemplo.

easy taxi

A experiência é a que fica. (Foto: Reprodução Itunes Easy Taxi)

Essa afirmação é comprovada tanto pelos números apresentados pela empresa, que está presente em países como Hong Kong, EUA, México entre outros países. Os números também precedem a fama: mais de 5 milhões de downloads no Brasil, presença em 27 países e 123 cidades. É o maior aplicativo mobile de serviços do mundo.

Parte desse crescimento e aderência dos usuários é responsabilidade dos próprios taxistas, que já debandam fortemente das cooperativas de táxis e entram de cara na tecnologia. Eles inclusive, elogiam e são os maiores defensores do aplicativo. Há relatos de taxistas que aumentaram faturamento em 20% após usarem apps de chamado (leia aqui).

Esse processo se completa com sucesso, porque de fato o pagamento (que é crítico na maioria do mercado mobile no Brasil) acontece de forma simples e prática, sem dar trabalho ao usuário e ao taxista. Para o usuário a experiência conta muito, é aí que o Easy Taxi entra com os dois pés na concorrência (incluindo as cooperativas). Basta um “deslizar” do botão do app, para o usuário sair tranquilo da corrida. Além disso o app consegue ser muito inclusivo. Milhares de taxistas são incluídos na tecnologia, pela necessidade do uso de um smartphone. Por consequência disso, aplicativos como Waze por exemplo, pegam carona no ET. As operadoras de telefone e seus vendedores já estão inclusive identificando os taxistas, antes deles entrarem nas lojas. A maioria deles, já entra pedindo: “Posso baixar o Easy Taxy?”

A minoria dos taxistas ainda têm alguma resistência em aderir à solução, mas é questão de tempo. O Easy Taxi Pay é sem sombra de dúvidas a melhor experiência e o case mais efetivo quando o assunto é mobile payment. Tem dúvidas? Pergunta para o taxista!

Se você viu algum pagamento dentro de algum app que mereça ser citado, por favor nos envie: contato@fintechs.com.br

Fonte: Easy Taxi, EXAME

 

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

2 Comments