Connect with us

Meios de Pagamento

Exclusivo: Adyen passa a atuar como adquirente

Published

on

Em primeira mão, o Pagamento.me informa que a Adyen passa a atuar como adquirente. 5 meses atrás no evento Vtexday, o executivo da Adyen Roelant Prins deu entrevista exclusiva para o nosso portal onde já tínhamos sinais deste anúncio.

Para se manterem competitivas, sempre buscando atender o constante aumento de demanda por soluções mais modernas, as empresas que lideram o mercado da inovação precisam ter o apoio de parceiros que também pensam sempre em evoluir. É por isso que a Adyen, fintech global que atua há quatro anos no Brasil, dá agora mais um passo na evolução dos pagamentos online e passa a atuar também como adquirente.

A Adyen já é adquirente estabelecida na Europa e nos EUA, e agora lança este serviço também no Brasil. Enquanto instituições de pagamento buscam se reinventar criando núcleos de tecnologia para atender uma nova demanda, a Adyen já nasceu com uma visão de futuro. Fundada em 2006, com o desafio de oferecer uma experiência de compra descomplicada ao consumidor, a Adyen redefiniu os fluxos de pagamento.

Por ser uma fintech, a empresa acompanha de perto as necessidades das grandes empresas digitais e e-commerces e desenvolve constantemente soluções que atendem a demanda dos novos consumidores. Empresas online como Netflix, 99 e Uber não podem esperar o mercado de adquirência se adaptar à economia digital e, por isso, escolheram a Adyen.

“Nenhum player do setor financeiro estava preparado para atender as empresas que estão mudando a forma como consumimos hoje” , acredita Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

“Nossa plataforma tecnológica cobre, a partir de agora, todas as etapas do processo de pagamentos e traz mais transparência e inteligência para as lojas online, que percebem de imediato um aumento de conversão.”

adyen-passa-a-atuar-como-adquirente

Este modelo de adquirência tem a visão tecnológica da Adyen e conta com a parceria do Banco Bonsucesso. “Estamos muito felizes por nos unirmos a Adyen, uma empresa que, assim como o Bonsucesso possui o DNA da inovação. Nós somamos competências para oferecer uma solução completa e incomparável ao mercado”, afirma Renata Pentagna Guimarães, Diretora Executiva de Novos Negócios e Operações.

Com essa nova integração, a Adyen assume o ciclo completo no processo de pagamentos online – desde o gateway de pagamentos, ao gerenciamento antifraude e, agora, a adquirência. Antes, esses processos eram executados por sistemas distintos, o que resultava num emaranhado de sistemas legados desconectados entre si. Ao integrar todas as etapas em uma única solução, a Adyen garante mais agilidade e transparência nas transações. Além disso, oferece uma vantagem extremamente útil para os negócios: insights focados no aumento de conversão.

Além do Brasil, a Adyen também se lança hoje como adquirente na Austrália e em Hong Kong, tornando-se a primeira adquirente verdadeiramente global. Com isso, seus clientes no mundo todo poderão se beneficiar dos recursos avançados da Adyen na conexão direta com as bandeiras de cartão de crédito tornando sua operação mais rentável.

innovation pay

Fonte: Assessoria

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Advertisement
Click to comment