Investimentos
Fintech Cora capta R$ 150 milhões
A rodada de captação série A da empresa foi liderada pela Ribbit Capital com participação de Kaszek Ventures, QED Investors e Greenoaks Capital.
A fintech Cora, que chegou ao mercado brasileiro no ano passado com a proposta de ser o banco digital das pequenas empresas, acaba de receber um aporte de 26,7 milhões de dólares (mais de 150 milhões de reais) em sua rodada série A de captação. O investimento foi liderado pelo fundo americano Ribbit Capital, que investe no Nubank e na ContaAzul, e teve participação da Kaszek Ventures (Contabilizei, Hash), QED Investors (Creditas, Loft) e Greenoaks Capital (Robinhood, Deliveroo).
A Cora começou suas operações em outubro de 2020 e já conquistou cerca de 53.000 clientes no país. O grande aporte de capital em pouco tempo de empresa é reflexo da confiança que os investidores têm nos fundadores da companhia, Léo Mendes e Igor Senra. Antes de criar a fintech, a dupla fundou a startup de meios de pagamentos Moip, vendida em 2016 para Wirecard por 165 milhões de reais.