Connect with us
gorila invest gorila invest

Investimentos

Gorila recebe aporte de R$35 milhões!

Published

on

O Gorila, plataforma que consolida investimentos num único ambiente acaba de anunciar investimento. O aporte do Série A foi liderado pela Ribbit Capital, que investe em fintechs no mundo todo e tem entre suas investidas o Nubank, BREX e Robinhood. Também participaram do investimento a monashees, que já investiu na Magnetis e idwall; a Canary, que tem em seu portfólio a Loft, Social Miner e a Iporanga, primeiro fundo que apostou na Loggi.

Também participaram da rodada, investidores empreendedores como Fabien Mendez (Loggi) Rodrigo Dantas (Vindi) e Paulo Silveira (Alura), Bernardo de Pádua (Quero Educação) e Henrique Dubugras (Brex).

A Gorila

Lançada em 2016, a plataforma do Gorila, que atua nas frentes B2B e B2C, consolida todos os investimentos dos usuários e permite ver as alocações e a carteira de diferentes maneiras, o que inclui rentabilidade consolidada e por produto, relatórios, cotações, preços e eventos de todas as aplicações. Como toda a posição é atualizada automaticamente, é possível acompanhar o desempenho dos ativos, facilitando a gestão de quem tem conta em mais de uma corretora ou banco e várias aplicações financeiras, por exemplo.

Criada pelos sócios Guilherme Assis, Robinson Dantas e Leo Kalim, a fintech tem serviços disponíveis para o investidor, agentes autônomos, consultores de investimentos, bancos e corretoras. Atualmente, o Gorila conta com 40 mil usuários com mais de R$ 5 bilhões controlados pela plataforma.

Com o propósito de ser totalmente independente, e não competir com corretoras e bancos, o Gorila nasceu em meio ao amadurecimento do conceito de open banking, no qual instituições financeiras se conectam a terceiros (em sua maioria startups) para adicionar valor aos seus serviços e promover mais transparência aos seus processos.

O aporte tem o objetivo de ajudar a impulsionar o crescimento da empresa, aperfeiçoando sua tecnologia, desenvolvendo novas funcionalidades e conectando-os com mais corretoras, bancos e outras fintechs.

“O investimento é um reconhecimento do trabalho que temos feito nos últimos anos e da inovação e impacto positivo que trouxemos para o mercado de investimentos”, destaca Guilherme Assis, CEO do Gorila.

De acordo com o executivo, o aporte possibilitará a expansão do time de engenharia, e o crescimento de corretoras, bancos e fintechs conectadas a plataforma.

Produtos

Para o usuário pessoa física, o aplicativo é gratuito, basta fazer um cadastro.  Os agentes e consultores podem usar o GorilaPRO, que transmite informações entre assessor e investidor em tempo real. Outra vantagem é o ganho de agilidade e escalabilidade, já que os dashboards da plataforma permitem segmentações específicas (por patrimônio, tipo de aplicação, perfil de risco, entre outros) dentro de toda a carteira de clientes.

Já as corretoras, bancos e outras Fintechs têm à disposição o GorilaNET. Para esses players, a integração com a plataforma gera uma redução significativa de custos de tecnologia, desenvolvimento, e tempo para a implementação de uma solução para controle de investimentos. Outra vantagem é uso de um framework de proteção da dados, único e já preparado para a LGPD.

Conheça a plataforma do Gorila aqui: gorilainvest.com.br.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Click to comment