Connect with us

Meios de Pagamento

Fintech TransferWise já vale U$1 bilhão

Published

on

transferwise

A fintech londrina TransferWise já atinge o valuation de U$1 bilhão. O último investimento de U$26 milhões, levantados em Maio/2016, colocou a plataforma de transferência no clube dos unicórnios.

Fundada em 2010,  a TransferWise é uma das fintechs de pagamento mais expressivas do mundo.

transferwiseO grande negócio da empresa é exatamente transferir dinheiro de uma forma simples. Qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode transferir dinheiro via câmbio sem precisar de um banco ou cadastro em serviços de comércio exterior para isso. A transferência pode ocorrer inclusive para beneficiários diferentes.

Mercado: U$150 trilhões

Para validar o crescimento da fintech e a aderência no mercado de transferência on-line, a TransferWise mira exatamente o público que mais precisa de soluções como essa: os imigrantes. O mercado de transferência cambial on-line gira em torno de U$150 trilhões. Volume esse transacionado via SWIFT code entre bancos. Apesar do crescimento da TW no mundo, bancos ainda fazem vista grossa para a empresa, que mira atingir em 2018, o volume de U$3 trilhões via plataforma. A tese da TW se fortalece quando analisamos que existem cerca de 230 milhões de imigrantes no mundo, morando fora de seus países de origem.

Com mais de 600 funcionários, a empresa prepara um grande avanço para os mercados emergentes.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Advertisement
Click to comment