Connect with us
first data first data

Meios de Pagamento

First Data prepara a investida entre os adquirentes

Published

on

A First Data, gigante americana de processamento de cartões, vai começar a mostrar as garras no Brasil. Com U$150 milhões de investimentos por aqui, a empresa vai entrar para brigar com Rede, Cielo, Elavon, GetNet, Stone e a Global Payments. Com o nome de BIN, a adquirente já começou a mexer os “pauzinhos” para contratar gente do mercado de pagamentos e iniciar a expansão de forma organizada no país. Alguns dos principais executivos do Brasil no mercado de pagamentos já foram procurados. A empresa contratou cerca de 200 profissionais de diversas empresas do setor. Esse é um sinal que a briga vai ser boa.

A entrada da própria Global Payments, que ganhou força no ano passado, sinaliza que o mercado pode começar a ver uma grande mudança nesse ramo no país. Falando sobre mudanças, Marcia Mello, que estava a frente da Diretoria Comercial da Elavon, acaba de assumir a presidência da Global Payments. A hegemonia de Cielo e Rede, que têm respectivamente Visa/Bradesco e Mastercard/Itau como portas de entrada, pode começar a ser quebrada. Um dos maiores indicadores pode ser o controle total da GetNet pelo Santander, que o ocorreu em sua totalidade no último mês. Ainda tem o fato do Banco Central mudar as regras de empresas processadoras de pagamento, que é por si só uma grande mudança.

Esses são apenas sinais que o mercado de pagamentos vai mudar. É nesse momento qua First Data vai investir. Além disso a empresa adquiriu uma startup americana chamada Clover, por R$19 milhões. A startup é um “frente caixa” que está fazendo bastante sucesso no EUA, e já tem intenção de vir ao Brasil no ano que vem. O Clover será uma investida que pode machucar as soluções POS, já que o software e hardware deles, vêm integrados com a solução da First Data.

Vai ficar emocionante.

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.