Connect with us

Meios de Pagamento

Fraude de pagamento é uma das principais preocupações de quem joga online

Published

on

Uma pesquisa elaborada pela ACI Worldwide e Newzoo mostrou que a fraude de pagamento é uma das principais preocupações dos jogadores na Alemanha, nos EUA e no Reino Unido, com 19% dos entrevistados, tendo sofrido fraude ao pagar por jogos online.

Um em cada três jogadores (33%) está suficientemente preocupado com as fraudes e é menos provável que gastem dinheiro em jogos online, revela o relatório, que entrevistou 2.000 jogadores nos EUA, Reino Unido e Alemanha.

No entanto, apesar das preocupações com a fraude, o sentimento dos jogadores em relação à adoção de novos métodos de pagamento digital – incluindo criptomoedas – é amplamente positivo. Os jogadores americanos (25%) têm a atitude mais positiva em relação às criptomoedas, seguidos pelos jogadores na Alemanha e no Reino Unido (18 e 16%, respectivamente).

No geral, quando se trata de escolher um método de pagamento online, a confiança é o maior fator que os jogadores consideram: 44% dos jogadores pagantes acreditam que a experiência de pagamento no jogo pode ser melhorada, com um terço dos jogadores frustrados pelos processos de pagamento lentos. Para os jogadores alemães, uma experiência de pagamentos perfeita é uma das principais razões pelas quais eles preferem um certo método de pagamento.

Plataforma é uma consideração importante para pagamentos:

  • Os dispositivos móveis são a plataforma dominante, com 95% dos participantes jogando ativamente em dispositivos mobile, mas também tem a menor proporção de jogadores pagantes devido à prevalência de títulos gratuitos;
  • 43% dos jogadores na Alemanha pagam no celular;
  • 65% dos jogadores alemães que gastaram dinheiro em dispositivos móveis, fizeram isso em compras no jogo;

Este projeto de pesquisa chamado “O que transforma os jogadores em pagadores: entendendo a experiência de pagamento de jogos” foi realizado para explorar o comportamento de pagamento, as preferências e a experiência entre os jogadores para obter insights sobre as maneiras mais eficazes de otimizar as conversões de pagamentos em jogos. 2.051 jogadores (jogando pelo menos duas horas por semana em qualquer plataforma) foram entrevistados ​​nos EUA, Reino Unido e Alemanha.

innovation pay banner

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.