Connect with us

Meios de Pagamento

IBM compra fintech

Published

on

A IBM adquiriu a empresa de fintech Armanta, uma fornecedora de software de agregação e análise para empresas de serviços financeiros.

A firma Morristown, NJ, se tornará parte do portfólio da Watson Financial Services da IBM e fortalecerá os serviços de análise de risco financeiro do comprador. A IBM, que concluiu e anunciou o acordo na quinta-feira, não informou quanto pagou pelo Armanta.

A plataforma de tecnologia da Armanta permite que as instituições financeiras agreguem rapidamente dados em vários sistemas. As empresas financeiras usam este serviço para melhorar a tomada de decisões, conformidade regulatória e outras funções, disse a IBM em um post no blog quinta-feira. O Armanta também exibe análises complexas em formatos legíveis e permite que os usuários executem cenários hipotéticos diferentes em um ambiente seguro.

Nos últimos dois anos, a Armanta e a IBM trabalharam juntas para oferecer soluções de risco financeiro para os clientes”, disse o post do blog.

“A combinação da tecnologia e expertise da IBM e da Armanta permitiu à IBM oferecer novas ofertas que já foram adotadas no mercado. A tecnologia Armanta não apenas melhorou nossas soluções existentes, mas também permitiu que a IBM desenvolvesse rapidamente novas ofertas para os clientes ”.

A mudança é a mais recente no aumento do investimento da IBM em soluções de tecnologia de serviços financeiros. No ano passado, estabeleceu uma rede de computação quântica para ajudar as empresas financeiras a avaliar o gerenciamento de riscos.

O JPMorgan Chase e o Barclays estão entre os membros fundadores da rede, procurando usar os sistemas de computação quântica da IBM para negociação, otimização de portfólio, precificação de ativos e análise de risco, entre outras coisas.

“Com essa aquisição, a IBM ajudará os clientes a integrar ainda mais suas práticas de gerenciamento de risco com outras funções de front-office ou back-office, além de estabelecer um conjunto comum de dados, análises e relatórios para consistência corporativa”, disse o blog.

Product Manager da Serasa Experian. Sou designer apaixonado por marketing, mordido pela publicidade e produtos digitais, metódico, realista, dedicado e pra sempre aprendiz.