Connect with us
visa visa

Meios de Pagamento

Mudança na Visa: CEO pede demissão.

Published

on

Parece até um combinado, mas depois da renúncia do CEO da Cielo, noticiada aqui, agora foi a vez do executivo Charlie Scharf, CEO da Visa anunciar sua saída, que deve ocorrer em 01 de Dezembro próximo.

Antes mesmo de especulações de outros nomes, o executivo Alfred Kelly Jr, ex-presidente da American Express, já foi anunciado como novo presidente. O motivo alegado por Scharf é que está passando muito tempo longe da família (que mora na costa leste do país) e o cargo exige estadia em São Francisco.

“Sob a liderança de Scharf, a Visa reforçou a sua posição em pagamentos eletrônicos globais e tem sido um líder em trazer inovação para a indústria. Transformou sua plataforma de tecnologia através da abertura de acesso à sua rede através do Visa Developer Center, em parceria com as principais empresas de tecnologia do mundo, para conduzir novas experiências de pagamento, introduziu novas tecnologias para melhorar a segurança do sistema de pagamento, e construiu uma equipa de gestão de classe mundial”. Ressaltou a companhia em comunicado.

Além disso, a empresa concluiu com sucesso a aquisição da Visa Europe em junho de 2016, e entregue resultados financeiros sólidos, com uma escalada de lucro operacional para U$ 9,1 bilhões em ações do FY 2015. A Visa foi adicionada ao Dow Jones em 2013.

Outra mudança importante. O anúncio foi feito pela própria Visa.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.