Connect with us
xerpa xerpay xerpa xerpay

Crédito

O adiantamento de salário da Xerpa é bem fintech!

Published

on

A Xerpa, software de gestão de recursos humanos, fundada em 2015, acaba de lançar uma solução fintech bem legal: adiantamento de salário para qualquer ocasião.

O app apelidado de Xerpay, permite que os colaboradores das empresas que usam o software, antecipem seus salários de forma rápida e simples. As empresas que usam a Xerpa, poderão viabilizar o Xerpay para seus colaboradores em poucos passos. A empresa promete antecipar o salário dos colaboradores com taxas bem competitivas. A grande ideia do lançamento é dar para os colaboradores cadastrados na plataforma, uma alternativa para que as pessoas não usem cheque especial, que é um grande vilão na vida financeira dos brasileiros.

xerpay

Foto: Reprodução Xerpa

Será a desintermediação do consignado em folha?

O capital do empréstimo é garantido pela Xerpa e o processo de pagamento de folha para as empresas não muda: o sistema já calcula o valor que será depositado na conta do colaborador, se esse estiver feito a antecipação do salário. O anúncio do Xerpay vem no mesmo dia em que a empresa anuncia o aporte de R$16 milhões de reais vindos de: QED Investors, KaszeK Ventures e Redpoint e.ventures.

Um dos grandes benchmarkings para a empresa, é a americana Zenefits, grande referência em softwares de gestão de pessoas mundial.

Participe do Innovation Pay 2019

innovation pay

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.