Connect with us
paypal paypal

Meios de Pagamento

Paypal anuncia parceria com First Data

Published

on

O Paypal anunciou, através do vice presidente Tom Hudson, nos demonstrativos financeiros e balanço do último trimestre, que firmou uma parceria com a First Data, Facebook e Alibaba. Os resultados, divulgados no press release, afirmaram o Paypal como uma potência de pagamentos que fez do ano de 2015, um grande momento. A empresa adquiriu cerca de 6 milhões de novos clientes no último trimestre do ano, consolidando uma base de 179 milhões de contas ativas.

O anúncio da parceria com a “First” parece uma notícia comum, pelo tamanho das empresas, mas é uma quebra grande de paradigmas. A First Data é a maior adquirente do mercado americano. E agora vai possibilitar que as lojas físicas possam aceitar Paypal. Na prática é o Paypal dentro da “maquininha”.

first data

POS americano da First Data agora vai poder aceitar Paypal. (Reprodução: firstdata.com)

Não foi só isso, também foi anunciada a parceria com o Facebook para colocar o Paypal dentro do Messenger que começou a ser testado nos EUA. O executivo também anunciou a integração com o Alibaba Wholesaler, a plataforma de marcas da gigante chinesa. Golaços.

A FirstData tem 40% do mercado de adquirência nos Estados Unidos, o Paypal está presente em mais de 200 países e agora estão juntos no varejo físico.

 

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.