Connect with us
freshbooks freshbooks

Meios de Pagamento

Software de contabilidade canadense entra em pagamentos e abre nova oportunidade

Published

on

Sabemos hoje que os celulares ganharam forte utilidade no dia a dia do consumidor, consequentemente novas formas de pagamento e comércio foram sendo desenvolvidas a partir desses mecanismos de compras e vendas. As empresas de tecnologia viram que formatar sistemas que servissem para esse nicho de atuação, também facilitaria na receita e no desenvolvimento de produtos.

Seguindo esse curso, atualmente, está entrando no mercado um sistema baseado em dongle, um app que permite que as pequenas empresas aceitem pagamentos com cartão de crédito, através de seus iPhones.

Para compreender melhor – o dongle é um termo que se expandiu rapidamente, passando de uma proteção específica – para softwares, caso você, como empreendedor, nunca tenha ouvido falar nele, saiba que se trata de um sistema capaz de ser suportado por qualquer pequeno dispositivo. E que pode também possuir muitos recursos agregadores, como: adição de memória, recursos de TVs, conexão bluetooth, além de adaptadores para outros dispositivos ou interfaces. E é nesse tipo de sistema que as empresas têm sido atraídas.

Esses são apenas um dos recursos que podem ser encontrados em softwares com dongle.

Já o leitor de cartão, que foi popular por aqui com algumas empresas de pagamento, tem obtido força no Canadá. O software de contabilidade FreshBooks irá trabalhar pagamentos. Eles vão disponibilizar para qualquer pessoa que queira vender através de cartão de crédito, já com EMV, um leitor para facilitar a vida de profissionais liberais, autônomos, que são o público alvo da empresa. A previsão é que seja lançado na próxima primavera.

freshbooks

Reprodução: (Freshbooks)

O device vai custar US$ 29, enquanto os comerciantes terão de entregar mais de 2,7%, além de mais 30 centavos por transação, isso em relação às parcerias entre Visa e MasterCard, e 3,4%, mais 30 centavos para parceria com Amex. No entanto, a FreshBooks está esperando conquistar os usuários através da integração de sua oferta – destinada para pagamentos, utilizando assim, um software de contabilidade. O que significa que as faturas e os relatórios serão atualizados automaticamente, toda vez em que os pagamentos forem processados.

Dessa forma, a contabilidade se torna muito mais eficiente e simples! Sendo muito interessante para as empresas terem maior foco e objetividade em todas as suas transações comerciais, sejam elas diárias ou mensais! Em termos de caixa e receita, esse software será excelente, pois dimensionará de forma exata todas as comissões e lucros gerados.

Embora, a empresa FreshBooks proprietária do software, inicialmente, só esteja com esse recurso – disponível para iPhones, diz que está trabalhando para fazer com que o leitor seja compatível com os demais aplicativos pertencentes ao Android e iPad. Visando oferecer a vantagem para outros sistemas.

Mike McDerment, CEO da FreshBooks, diz: “Setenta e cincos por cento das pequenas empresas já usam dispositivos móveis para gerir os seus negócios, e o leitor de cartão de FreshBooks vai oferecer maiores recursos, como uma forma de agilizar o fluxo de trabalho”. Com certeza mais essa oferta de tecnologia e gerenciamento, serão estratégias assertivas no comando da empresa.

Será que no futuro todo mundo fará pagamentos?

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.