Meios de Pagamento
Startup Beblue fecha parceria com a Mastercard
A era do cashback parece ter um momento especial.
A Méliuz, grande nome do mercado brasileiro, já tem números e atitude de gente grande. E vamos ser sinceros, on-line a Méliuz arrebenta! E segundo sinais, vai para o varejo offline também. Só que agora parece ganhar um concorrente de peso na América Latina: a Beblue. A startup acaba de fechar uma parceria forte com a Mastercard.
Com mais de 500 estabelecimentos que fazem parte da sua rede, a Beblue vai receber o apoio da “Master” para que os usuários do cartão possam usar a rede credenciada e obter os benefícios de forma simples. O foco da parceria é a América Latina.
O cashback pode ser uma grande tendência do varejo. Na prática o usuário desses serviços se cadastra no aplicativo ou sistema e recebe uma porcentagem da compra de volta na sua conta do serviço, que posteriormente, pode ser usado na rede credenciada do próprio app. Com a Beblue não é diferente: o usuário baixa o app, se cadastra como usuário e acessa os benefícios e o cashback acontece na própria conta. O diferencial dessa parceria com a Beblue é que o usuário só precisa incluir o cartão Mastercard no serviço para garantir o retorno financeiro, não precisando informar na hora da compra, nenhum dado para acessar o benefício.
A startup foi fundada em 2014 em Ribeirão Preto. Os co-fundadores são Daniel Abbud e Daniel Gava. A Beblue conta também, com nomes de peso boarding, como Edson Santos (VP da First Data) e Rodrigo Vanconcelos (ex-Buscapé). O app já devolveu cerca de R$1 milhão aos usuários.
Parabéns Mastercard, e muitos parabéns à Beblue.